Masthead header

Você já acompanha o Lá de Casa no Instagram e no Facebook? Se acompanha, já deve ter visto que este final de semana foi de colocar a mão na massa! Rolou uma transformação linda no quarto de uma moleca mais do que querida! Logo, logo o resultado todo vai pintar por aqui, é claro! Enquanto isso, vou mostrar o passo a passo de uma casinha de passarinho que virou luminária para o quarto novo!

casinha de passarinho

Vejam como é fácil de fazer!

Comprei essa casinha de passarinhos em uma loja de artesanato por R$12. Eu decidi cortar apenas um buraco no fundo, mas se você não tiver uma serra tico-tico, pode simplesmente usar o martelo para tirar o fundo da casinha (ou já encomendar sem o fundo, claro…).

Para fazer um recorte com a serra tico-tico no meio de uma madeira, fiz um furo, usando uma furadeira, em cada quina do que seria o recorte. Assim, foi só colocar a serra no buraquinho pra sair cortando em volta

Casinha de passarinho

Casinha de passarinho

Uma lixadinha para regularizar as bordas e pronto.

casinha de passarinho

Deixei a casinha de lado para fazer a ligação elétrica. Não tem mistério nenhum, mas vou mostrar os detalhes, porque optei por usar alguns materiais diferentes.

Eu tinha aqui em casa essa lâmpada dicróica RGB, de LED, com o pino GU 10 (esse é o nome do tipo de encaixe, para o soquete GU 10). O RGB é porque ela muda de cor com esse pequeno controle remoto! Adivinha se as crianças não acham O MÁXIMO!?…Casinha de passarinho

Esse conjunto custa em torno de R$25, no Mercado Livre. O fato de ser de LED é bom para essa luminária, porque não vai esquentar.

Vejam abaixo como eu fiz a ligação elétrica. Para quem estranhar o cabo que eu usei, redondinho, é um do tipo coaxial, de um carregador estragado do laptop. Aproveitei esse apenas por ser redondo e caber no cordão vermelho que eu tinha para encapar o cabo. Sim, sim, esse cordão lindo foi “feito” em casa! Mas isso são cenas para os próximos capítulos!

Casinha de passarinho

Sem mistérios na ligação. Ligar ponta com ponta, enroscá-las bem firme, isolar cada uma das 2 ligações com fita isolante, unir as 2 com mais fita isolante e pronto! Por último, eu usei mais um pedacinho da fita para fazer o acabamento com o cordão vermelho. Como essa ligação vai ficar escondidinha dentro da casinha, não tem problema de ficar assim.

Perdão pela mão suja. Vida de peão… entre uma e outra demão de tinta.

Casinha de passarinho

A ligação está feita!

Usei um ganchinho que eu rosqueei com a mão mesmo, por dentro da casinha, no telhado, para pendurar a lâmpada.

Casinha de passarinho

Casinha de passarinho

Vocês acreditam que está pronta? Sim, está!!! Só falta pendurar num lugar de destaque e… PLIM!

Peraí, esqueci de mostrar, mas a conexão da tomada é aquela básica mesmo… ficou assim, ó:

Casinha de passarinho

Com essa próxima foto, vocês já vão ter uma amostra bem pequenininha de como ficou o quarto!

Casinha de passarinho

luminária de casa de passarinho

Ô, povo, digam aí se tem luminária mais linda e mais fácil de fazer do que essa aqui??? Tem não!

Só falta mesmo eu contar o segredinho desse cordão vermelho, né? Aguardem que logo mais eu conto!

A dona do quarto amou e eu já recebi uma encomenda da irmã mais velha! Igual! Rs

PINE ISTO! COMPARTILHE NO FACEBOOK INSCREVA-SE (RSS) 77,69,32,77,65,78,68,69,32,85,77,32,69,45,77,65,73,76LIAM-E MU EDNAM EM
  • Andréa Codogno - 25/07/2016 - 15:06

    Ficou muito fofa Fran! Ansiosa para ver o quarto completo rsrsrsrReplyCancel

meninos

Esse semana eu estou especialmente feliz e quero dividir isso c’ocêis tudo, minhazamiga e meuzamigo! Depois de muito pensar, colocar na balança, alimentar planilhas de gastos, pensar mais um pouquinho… nós decidimos aqui em casa que eu diminuiria minha carga de trabalho e, finalmente, a burocracia andou e a decisão se concretizou! Desde que eu voltei da licença maternidade, muita coisa mudou por aqui. Algumas para melhor… Eu voltei a conviver com meus amigos de trabalho e voltei a perceber o quanto minha profissão é importante pra mim. Ela me desafia todos os dias, aguça a minha curiosidade, me provoca a buscar soluções… e principalmente, me coloca ao lado de pessoas fragilizadas na doença. Pessoas que lutam para viver. Faz parte do meu trabalho. Eu me solidarizo e, obrigatoriamente, eu tenho que lutar junto com elas por sua saúde e pelo seu conforto. Nessas situações, eu sou frequentemente lembrada da fragilidade da vida. Levada a refletir sobre as opções que eu faço para a minha própria vida, como eu quero aproveitar o meu tempo, que marcas eu tenho a oportunidade de deixar para as pessoas do meu convívio.

Mas também tivemos mudanças difíceis. As maiores delas… eu vivo cansada, consumida, me arrastando por aí… rs. Com menos disposição para cuidar da fiarada! Conversando menos com o marido. A casa tá largada, minhas plantinhas estão sofrendo de carência… até esse bloguénho aqui andou sofrendo de abandono por uns tempos. Afe, Maria!.. Óbvio, eu sei que não sou a única, nem a mais sofrida das mulheres que se desdobram em mil para dar o necessário à sua família. Mas, por aqui, a gente decidiu dar uma reavaliada nas opções. Em vez de 38h por semana, vou passar a trabalhar 20h.

Tenho plena consciência de que o grande ganho disso será meu. Eu é que vou passar a ter um tempo mais livre, menos corrido, para estar com os pequenos e aproveitar essa infância que passa tão rápido. Nessa fase da vida em que eu tenho a chance de tentar ajudá-los a construir uma visão positiva do mundo e trazer tranquilidade para que eles compreendam os próprios sentimentos e se relacionem da melhor forma possível com seus pares e com eles mesmos… EU quero estar por perto. Essa decisão é para mim!

Em breve, eles estarão maiores, vão começar a andar longe de nossas asas… aí sim, eu voltarei a dedicar mais tempo para a minha profissão. Essa é a minha perspectiva nesse momento.

E, sim, o Lá de Casa vai poder continuar a pleno vapor! Ficai fry, pipou! 😉

OBS: (Não acho que puxar o freio de mão no trabalho é a escolha óbvia para qualquer mãe… Existem muitas realidades diferentes, desde as pessoas que não querem abrir mão de uma carreira a pleno vapor [e que levam isso lado a lado com a vida em família], até aquelas que simplesmente não podem abrir mão da grana no final do mês. Isso com zilhões de fatores entre um e outro espectro. A escolha que fizemos aqui em casa foi simplesmente a que cabe para a NOSSA família nesse momento. Uma escolha, dentre tantas possíveis.)

E vamo que vamo, que hoje é segunda-feira, tá um frio de rachar o osso, mas o sol apareceu pra secar a roupa no varal! Rs

PINE ISTO! COMPARTILHE NO FACEBOOK INSCREVA-SE (RSS) 77,69,32,77,65,78,68,69,32,85,77,32,69,45,77,65,73,76LIAM-E MU EDNAM EM
  • Cynthia - 25/07/2016 - 23:20

    Eita, Fran! me identifiquei totalmente com você. Temos a mesma profissão (mas acho que não a mesma especialidade), e também resolvi reduzir minha carga horária, de 40 para 20h. Apesar do dinheiro ficar mais curto, foi a melhor decisão que tomei. Ainda fico cansada por ter que conciliar casa, trabalho, pesquisas/estudos, filhos, mas é gratificante pelo tempo que posso dedicar a eles. Descobri que dinheiro não é tudo (e de longe, não é o mais importante), o consumo tem que ser muito bem pensado mesmo que não seja só por causa do bolso, e que meus filhos vão ser muito felizes mesmo que não tenham tudo o que quiserem, na hora que quiserem. Pelo que vejo por aqui, isso você também já descobriu. Tenho certeza que vc não vai se arrepender dessa decisão. Um grande abraço!ReplyCancel

  • Patricia - 20/07/2016 - 14:20

    Oi Fran, as decisões nem sempre são fáceis de serem tomadas, mas quando a fazemos e o coração fica leve sabemos que é o melhor para aquele momento. Deus te abençoe nesse novo tempo. BeijosReplyCancel

    • Francine Bagnati - 20/07/2016 - 22:26

      É mesmo. O melhor para esse momento. Exatamente! E, se depois a gente precisar ou quiser rever os caminhos, a gente faz, né?
      Tô de coração levíssimo! Tipo voando com a brisa… hihihi…
      Beijo grande! <3ReplyCancel

  • Odete da Silva - 19/07/2016 - 21:01

    Que bom tomar decisões conscientes como esta! Nada paga o tempo de poder se voltar mais para dentro.
    Também decidi este ano que iria priorizar este espaço tão precioso e não me arrependi.
    Todos sairão ganhando!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 20/07/2016 - 22:24

      Que coisa boa, Odete!
      Com certeza, esse tempo é precioso demais, né?…
      Brigadão!!
      <3ReplyCancel

  • Léia Cook - 18/07/2016 - 12:58

    Tudo pela qualidade de vida..isso é o que mais importa…bjss e boa sorte na sua decisãoReplyCancel

    • Francine Bagnati - 20/07/2016 - 22:22

      É verdade… tô felizona! Tenho certeza de que vai ser muito bom pra gente, Léia…
      Brigadão, viu?
      Bjs <3ReplyCancel

Ei, minha gente! Hoje é sexta-feira! Dia de colecionar bons links pra navegar nos momentos de folga, certo? Então chega mais que tá na área o Garimpo Lá de Casa #4!!!

  1. Da Vó Design Feito à Mão

Que eu sou fã da Ana Medeiros, do Blog A casa que a minha vó queria, não é novidade nenhuma… e alguns de vocês certamente já sabem, mas a Ana lançou essa semana sua nova loja online, a Da Vó Design Feito à Mão, com vários produtos lindos pra continuar ajudando a embelezar os lares desse Brasil varonil! A lista de produtos ainda está crescendo. Vale a pena ficar de olho. Sabe o que tem lá? As Hairpin Legs, que fazem tanto sucesso nos ambientes gringos. E o sucesso não é à toa, não. Esses pés de ferro que podem ser usados em mesas, bancos, aparadores, pufes… são lindíssimos mesmo!!! Vai ter aqui no Lá de Casa? Vai, sinsinhô!

E ontem entraram na lista de produtos essas plaquinhas de madeira com mensagens de empoderamento pras minina tudo ficá lembrando que elas têm, sim, que se colocar no seu devido lugar! Que é onde? Onde elas quiserem!!!! Agora a Ana arrasou de vez, não é verdade?

2. Alicia Keys

E por falar em empoderamento feminino… não deixem de ler essa matéria do Hypeness, que fala sobre como a cantora Alicia Keys decidiu não usar maquiagem nunca mais! O motivo? Ela explica: “Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada e uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita.” Ela simplesmente decidiu que não era mais razoável continuar a cobrir rosto, mente e alma!

Gente, e que mulher linda que apareceu por baixo disso tudo! Vê só:

Ela ganhou mais uma fã pras bandas de cá! 😉

 

3. Tapete florido

A Rubyellen, do blog Cakies, que eu acompanho sempre, estava apenas mostrando como se livrou do carpete dos quartos, mas aí eu tropecei no resto de carpete e caí de focinho nesse tapete mega arrasador de flores multicoloridas no quarto das suas meninas!!! Digam aí se não é o máximo? Não é por nada, não, mas eu acho que vai virar tendência! Anotaê!!! Para conferir a matéria toda, clique aqui.

 

4. HomeMade Modern

Vocês sabem que eu ando na minha fase marceneira… E quando a gente começa a mexer assim com coisa de gente grande, fica achando que consegue fazer qualquer negócio! Aí vem um cara e te mostra que, sim, você pode fazer em casa a bancada da sua cozinha! De concreto! Ahãn!?…

Eu conheci esse site recentemente e só consegui mudar de assunto depois que eu assisti TODOS os vídeos do canal deles no YouTube! Kkkk…

O HomeMade Modern é um blog para quem ama fazer seus próprios móveis ou mesmo objetos de decoração! Vale muito a pena conferir!

 

5. Banquinho com capa de crochê

Isso é muito a cara da minha vozinha… Eu AMEI! A Léia, do blog Coisas da Léia mostrou aqui a diferença que uma simples capinha de crochê faz em um banco tosqueirinho qualquer! (se bem que eu falo simples, mas não tenho nem ideia de como se faz! hehehe)

Ficou lindo, Léia!

 

6. Pintura em meia parede

A Holly, do blog Decor8 mostrou um Home Tour dessa casa linda, que tem uma paleta bem resumida de cores como base e pontos de cor em tons pastéis. Tudo bem, a casa toda é um charme, o piso claro me derrete o coração e vale a pena clicar no link pra ver os detalhes, mas eu decidi incluir o link nessa lista de preferidos exatamente por causa da pintura em meia parede da sala, que eu AMO!

E aí, gostou da seleção? Se você tiver uma sugestão bacana pra acrescentar a essa lista, fique à vontade! Faça isso deixando a dica aqui embaixo, nos comentários! A comunidade agradece, né, gente? Rs

PINE ISTO! COMPARTILHE NO FACEBOOK INSCREVA-SE (RSS) 77,69,32,77,65,78,68,69,32,85,77,32,69,45,77,65,73,76LIAM-E MU EDNAM EM