Monthly Archives: Outubro 2016

Mistura de grãos para salada

Hoje o maridão voltou pra casa, depois de 3 dias (e meio) (mas que pareceram tempo suficiente para percorrer o caminho de Santiago de Compostela) viajando! Olheiras, corpo dolorido, cansaço… afe, Maria! Kkkk… Agora há pouco ele chegou em casa e assumiu as broncas todas. Ufa! Aí eu tô aqui escondidinha no quarto, de banho tomado, de pijama e vim compartilhar com vocês uma receita que nem é bem uma receita. É uma sugestão de mistura de grãos para salada!

mistura de grãos para salada

Aqui em casa a gente consome bastante salada, inclusive a gurizada. Aí eu aprendi com a minha irmã a fazer essa misturinha que dá um sabor super especial numa salada qualquer! Até minha mãe, que não gosta de alface (mas fingia que comia quando éramos crianças, só pra poder nos obrigar a comer também!), diz que com essa misturinha, dá pra comer um pratão das tais verdinhas! Então, confia aí na Dona Liane e vem junto! 😉

É uma opção super legal, também, para aumentar o consumo de grãos e sementes que a gente fica na dúvida de como introduzir no dia a dia.

Vejam só…

Nessa mistura eu usei aveia em flocos, chia, gergelim, semente de abóbora e semente de girassol. Você pode acrescentar outros, como linhaça, castanhas picadas, amêndoas, quinoa… Vai do gosto de cada um!

mistura de grãos para salada

Coloque numa frigideira a aveia e as sementes de girassol e abóbora. Não é necessário colocar nenhum tipo de óleo. Deixe em fogo médio e vá mexendo de vez em quando. A ideia é dar uma tostada em todos, para realçar o sabor. Percebam que o gergelim e a chia ficam para depois. Eles devem ser colocadas quando a aveia começar a ficar douradinha, para que não queimem.

mistura de grãos para salada

Pode ser até que dê um leve cheirinho de pipoca queimada, Não se assuste. hehehe…

mistura de grãos para salada

Quando tudo estiver bem douradinho, desligue o fogo, espere esfriar e coloque em um potinho fechado para levar à mesa nas refeições!

Sério, gente, essa misturinha deixa qualquer saladinha básica uma delííícia! Até mesmo uma como essa abaixo, de alface, rúcula (colhidas na nossa horta comunitária!), tomate e tâmara.

mistura de grãos para salada

PS1: (esse post faz parte de uma campanha para melhorar a imagem institucional do Lá de Casa, que até hoje, divulgou apenas receitas de porcarias deliciosas)

PS2: (de qualquer forma, não deixe de conferir nossas receitas de porcarias deliciosas como amendoim doce, biscoitos, pão de queijo, naked cakecigarretes, palha italiana etc. Tenho certeza que vocês vão amar!) hehehe…

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

Com bossa: renovação no quarto da Marinuca

Eu tô muito feliz em compartilhar com vocês a transformação que a gente fez no quarto dessa mocinha tão especial que é a Marina. Generosa, cuidadosa, criativa… ela ficou suuuper feliz com o resultado, com os olhinhos brilhando! Valeu a pena! E como é que ficou? Com bossa. Muita bossa!

quarto com bossa

O orçamento era apertadinho, mas o quarto tava pedindo muito um up na decor e nos acabamentos! Vocês lembram que eu mostrei aqui o quarto novo da Manu, né? É assim que os donos da casa estão fazendo: 1 cômodo por mês. Vou contar uma coisa: dizem até que eles estão tomando gosto pela coisa e não param de pintar paredes! Rs.

E como é que a gente faz quando tem vontade, tem ideias, mas não tem bufunfa, Sílvio? Coloca a mão na massa, é claro!…

Tivemos 1 semana para operacionalizar as compras e apenas 3 dias para pintar e bordar (na verdade costurar). A Marina e sua mãe adiantaram a pintura do chão, que é de umas lâminas bem finas de madeira. Usamos tinta Esmalte Sintético brilhante a base de água, da Suvinil. Primeiro uma demão de branco e, depois, duas demãos de verde Pistache!

quarto com bossa

Além disso, as paredes precisaram de massa corrida em alguns pontos e uma boa pintura também.

Usamos compensado Virola de 1,5cm para fazer as nuvens da parede. Desenhamos a lapis no compensado e usamos uma serra tico-tico para cortar. Moleza de fazer igual, viu, gente? Mais um pedaço do compensado colado e parafusado por trás e virou prateleira de nuvem! 😉 Vejam nas fotos seguintes.

quarto com bossa

prateleira nuvem

quarto com bossa

Uma pintura na parede fez as vezes de casinha e, para cobrir uma tomada que não ligava nada, fizemos uma montagem com 4 pequenos quadrinhos, formando a janelinha da casa. E na janelinha, as meninas da casa!

quarto com bossa

Essa moldurinha em madeira crua era a base de uma tela de pintura. A tela foi desprezada, mas eu guardei o gabarito. Eu sabia que poderia ser usado em algum momento. Colamos o desenho na parede e a moldura em volta com fita dupla face.

quarto com bossa

O passarinho era a lembrancinha de maternidade do Caetano. Se você quiser fazer também, pode baixar o molde aqui no blog Dcoracao!

passarinho de tecido

quarto com bossa

Mais um detalhe pra fazer em casa, num pá-pum: Um bastidor com fitinhas coloridas coladas com cola quente!

quarto com bossa

quarto com bossa

A Marina queria uma cabaninha no quarto. Mais um improviso que deu super certo: usamos uma cortina antiga da casa da minha mãe, de voal (ou voil? sei, não…). Isso nos economizou um tempão entre bainhas, emendas e acabamentos. Além do dimdim para comprar o tecido, óbvio!… Usamos um bambolê para fazer o círculo do teto da cabaninha. O tutorial que usamos como guia é do A Beautifull Mess. O delas foi feito com um bambolê maior. Como nós tínhamos uma largura fixa de cortina, não pudemos fazer maior… mas ficou bacana também, vai… A Ju costurou as almofadas e um pequeno colchonete para a cabaninha. Mais alguns pôsteres para dar graça ao cantinho da leitura e pronto!

quarto com bossa

quarto com bossa

Cantinho da leituraCantinho da leitura

Uma bancada para fazer as tarefas também estava na lista de pedidos da dona do pedaço. Essa casinha amarela foi uma que eu fiz junto com a rosa, que saiu na quinta edição da Revista OcaPop. Vocês viram, né? Essa é de um arame mais grosso, mais difícil de trabalhar. Por isso, as dobras não ficaram tão bem marcadas, mas a Marina viu lá em casa e adorou. Agora ela tá aí!

A prancheta de corujinhas é da Let’z!

com bossa

quarto com bossa

Vocês viram, né, gente… Dá pra fazer uma reforma linda no seu quarto, com um orçamento pomposo. Vai ficar show de bola e você vai morrer de orgulho. Maaasss… com pouca grana, algumas ideias e muita disposição, orgulho vai ser palavra estampada na testa depois que ficar tudo prontinho! 😉

Oh, Lord…. que ninguém fique parado após a leitura desse post! Amém!

Pra dar uma ideia mais profunda da transformação, vejam nessas próximas fotos o Antes e Depois:

antes e depois

quarto com bossa

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS