Monthly Archives: Novembro 2017

Um Advento de Natal Para Fazer em Casa

Estamos na última semana de novembro (JÁ!?), e no próximo domingo começa a celebração de Natal, certo!? Pois hoje eu vou mostrar um advento de Natal para fazer em casa, sem mistério, rapidinho… porque ainda dá tempo de você fazer um só seu, sim!

advento-de-natal

Um vídeo bem curtinho, pra não ficar nem com preguiça de ver! Bora lá?

 

Claro que temos fotos bem explicadinhas também…

Não tem mistério nenhum no passo a passo, senhores e senhoras…

Separei alguns pequenos retângulos de madeira, de tamanhos diferentes. Lixei todos. Fiz um furo com uma broca da espessura das velas para encaixá-las, mas você pode inclusive pular esse passo e usar a própria cera para fixar a vela na madeira. Depois eu roubei um pedaço de galho verde de um enfeite de natal que eu tinha em casa e cortei as folhinhas verdes em formato de árvore. Encaixei esta “árvore” em um furinho que eu fiz com prego em uma das madeiras. Por último, colei os retângulos usando cola instantânea!

advento-de-natal

Dá pra ser mais fácil? Dá não, né? Rs

E olha se não vai ficar uma lindezinha pra você fazer suas celebrações do advento com a família?

advento-de-natal

no comments
Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

Como Fazer uma Guirlanda de Suculentas

Ahá! Esse ano o tal do espírito natalino chegou mais cedo por aqui! Já ando pesquisando referências pra dar uma mudada na decoração da casa e decidi começar por uma guirlanda de suculentas!!! Quem não gosta delas, né?

O bacana é que uma guirlanda assim pode ser feita pro Natal, mas também vale pro ano inteiro! E ela dura uns bons meses depois de feita!

guirlanda-de-suculentas

Então simbora! Vamos dar início à temporada do “come tudo que o Papai Noel tá vendo!” Natal!

Você vai precisar de:
– Guirlanda de cipó
– Musgo seco
– Suculentas variadas
– Cola quente
– Arame encapado (ou linha verde)
– Grampinhos de cabelo (ou de floricultura)
Comece distribuindo o musgo sobre a guirlanda. Eu prefiro que ele cubra apenas uma parte dela. Cole o musgo no cipó usando cola quente em alguns pontos.
guirlanda-de-suculentas
Faça um reforço na fixação do musgo usando um arame fininho ou mesmo uma linha verde. Depois, posicione as suculentas, imaginando uma distribuição equilibrada e comece a fixá-las. Para isso, use os grampinhos de cabelo. É só alargar o bichinho e ir encaixando e fixando no musgo ou no cipó. Use as folhas da suculenta como ponto de fixação.
guirlanda-de-suculentas
Tá vendo o grampo escondidinho ali embaixo? Não muito, né? Essa é a ideia mesmo.. rs.
guirlanda-de-suculentas
Vá fixando uma por uma das suculentas.
Uma dica: se você puder manter a raiz, vai ser bom pra ela, mas se não der (porque pode ser difícil de encaixar no musgo) pode cortar no caule, viu!? Ela vai formar novas raizes depois.
guirlanda-de-suculentas
Para manter e dar vida longa à sua guirlanda, borrife água a cada 7-10 dias na base das suas suculentas e deixe ela em um lugar com bastante luminosidade!
Pronto, gente!
Que tal fazer um de presente praquela amiga que adora suculentas!? 😉
guirlanda-de-suculentas
guirlanda-de-suculentasguirlanda-de-suculentasguirlanda-de-suculentas
guirlanda-de-suculentas
Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS