3 formas diferentes de usar a pintura aquarelada

Pronto, gente, cheguei pra mostrar pra vocês como usamos aqui em casa a pintura aquarelada (que, na verdade, é feita com tinta guache mesmo…). Se você não viu como fizemos, volte uma casa, clique aqui!

1. Espalhe recadinhos coloridos por aí

Deixe um estoquezinho dessas pinturas em sua gaveta e, quando quiser fazer uma declaração de amor, escrever um bilhete de aniversário, ou mesmo só colar uma frase bacana na parede, lance mão deles! Olhem que bacana que fica…

I love you

Pintura aquarelada

Faça uma surpresa para o seu lóves e cole no lado dele da cama! Os pequenos gestos… Ah, os pequenos gestos… <3 <3

Pintura aquarelada

 

2. Monte um bloco de anotações liiindo!

Essa eu fiz depois que os meninos dormiram, mas foi num pulo – tempo de o maridão ir buscar um chopp no bar da esquina e voltar (pra me encontrar soprando água colorida com canudo! Há! Aí ele me pergunta: “O que é que tu tá fazendo?” “Tô brincando…”).

Falando sério, eu tinha um bloco grande de papeizinhos brancos pálidos, sem vida, dando sopa na minha bancada. Decidi colorir eles com essa técnica e foi rapidinho mesmo, já que a camada de tinta é super fina e seca quase instantaneamente. Uma sopradinha para cada folhinha! 😉

Fiz os furinhos de cima usando um furador normal de escritório. Assim eu já tinha os materias de que eu precisava, para no dia seguinte, só montar o bloco:

– Um pedaço de madeira qualquer (é um pedacinho do meu piso, gente! Até hoje rendendo bons projetos!…). Você pode comprar uma tábua de corte em uma loja de R$1,99, pedir uma sobrinha de madeira em alguma serralheria ou mesmo comprar o tamanho desejado em uma loja de materiais de construção.

– As folhinhas de papel colorido

– Pregos de cobre (só porque eu adoro essa cor, mas pode ser qualquer um)

– Washi Tape para decorar (essas, na verdade, são fitas adesivas de tecido)

Bloco de anotações

Pintura aquarelada

Coloque apenas uma folha no local desejado da madeira e marque onde serão os furinhos.

Bloco de anotações

O resto do furo você já deve fazer com todas as folhas no lugar.

Bloco de anotações

Use as washi tapes para dar um charminho.

Bloco de anotações

E eu ainda usei essas flores de tecido, que estão há algum tempo na minha cozinha, pedindo uma renovação de ares… Também já mostrei o passo a passo delas aqui! Não são lindinhas?…Flores de tecido

E assim está pronto o bloco de anotações cheio do charme! Se você preferir, pode cortar a madeira do tamanho mais próximo do papel, sem deixar essa sobra na parte de cima. E pode deixá-lo apoiado na parede, em pé, se estiver faltando espaço na bancada…

Bloco de anotações

Bloco de anotações

Tô achando ele tão lindinho…

 

3. Faça um jogo de memória

Sabem os quadradinhos de papel que os meninos pintaram? Fizemos 2 de cada cor.

Pintura aquarelada

Só assim, sem mais firulas, está pronto um jogo de memórias de cores. Super legal inclusive para aquela fase em que as crianças estão descobrindo os nomes de cada uma…

Pintura aquarelada

Aqui acho que vale colar em cada quadrado um outro pedaço de papel grosso ou mesmo um papelão, pros papéis ficarem bem coladinhos na mesa.

Quebra-cabeça

Alguém sugeriu nos comentários usar essa técnica para fazer parte de uma decoração de aniversário! Ia ficar show, hein… Eu também imagino marcador de livros, imãs de geladeira, capa de livros… dá pra soltar a imaginação!

Se alguém criar um outro uso pra elas, compartilha aqui com a gente!!!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS