7 projetos de móveis com ferro galvanizado para fazer em casa

No último post, quando eu mostrei a bancada do nosso banheiro novo, eu disse que voltaria para mostrar mais algumas ideias de móveis com ferro galvanizado para fazer em casa, não disse? A semana passou voando e me atropelando, mas tô aproveitando o sabadão para colocar as coisas em dia…

Vamos ver, então, algumas ideias lindonas? Os tutoriais de móveis que vou mostrar aqui são todos em inglês. Me perdoem, gente. Se vocês encontrarem coisas em português, me avisem e a gente vai aumentando essa lista! De qualquer forma, as imagens certamente vão te mostrar o tipo de cano usado, os engates e tal. Sim, você conseguirá fazer o seu em casa!

  1. Mesa de trabalho

Quando eu estava terminando de construir a casa, meus planos eram de fazer uma mesa como essa para a sala de jantar. No final das contas, como eu ganhei a mesa do meu pai, acabei não fazendo. Confesso que até hoje eu fico flertando com essa ideia. hehehe…

O passo a passo é do Cafe Cartolina. Corre lá para espiar os detalhes dos encaixes…

Aqui vai outra ideia de mesa. O estúdio colombiano Dos Uno Design disponibiliza em .PDF o esquema de construção deste e de outros projetos como cadeira e prateleira. Massa, né?

2. Estante 

Super versátil, esse modelo de estante pode servir para a cozinha, sala, closet, escritório, oficina… O que vai mudar é o tamanho dos nichos, que você planejará conforme os itens que precisará acomodar. Tá lindona, não tá? O passo a passo é do blog DIY Show Off!

3. Mão Francesa

Aqui na cozinha da Liz Marie Blog, os canos foram usados como mão francesa para a bancada de refeições! Uma super ideia para uma cozinha no estilo industrial, não é?

4. Puxadores

Ah, gente, essa é bárbara! Usar os canos como puxadores! Adorei a ideia! Dispensa explicações, mas a foto é daqui!

5. Banco

Tem um site que eu adoro, o HomeMade Modern, que faz parecer razoável até mesmo você construir a própria bancada da pia usando concreto! Minha nossa, quem sabe um dia eu chego lá! Mas quis compartilhar esse projeto menos ousado e super bacana também! Um banco, usando os canos de uma maneira menos óbvia. Bacana, né?

6. Arara

O blog A Beautiful Mess mostrou como fazer uma arara usando esses canos. Lindona, né? Essa ficou perfeita para uma loja, não ficou?

7. Porta toalhas

E aqui a gente pode ver essa outra ideia super bacana, de se fazer uma prateleira e porta toalhas com os canos. Eu adorei!

Gente, por aí vai! As possibilidades não param. Uma boa passeada no Pinterest e você ainda poderá encontrar luminárias, varão de cortina, mesas de centro, porta papel higiênico… tudo feito com os canos de ferro galvanizado, também chamado de ferro de condução.

É claro que, se for um projeto que não precise de muita sustentação, você também pode substituir os canos pelos de PVC. Eles são muito mais baratos, inclusive porque não precisa fazer as roscas para os encaixes.

Espero que essa seleção ajude a inspirar projetinhos bacanas por aí!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS