8 porta-chaves que você pode fazer em casa

Gente, eu tô aqui fazendo um porta-chaves pra dar de presente e, enquanto eu esperava a tinta secar, entrei no Pinterest pra dar uma bizolhada em outras ideias compartilhadas por aí… Adivinha se eu não achei um monte de inspirações bacanas… Achei que algumas mereciam ser compartilhadas!

Então vejam aí: 8 porta-chaves que você pode fazer em casa!

Gamei nesse aqui! Um pequeno pedaço de madeira em que você pode fazer alguns recortes parciais usando um serrote ou uma serra tico-tico. Depois é só fazer os chaveiros usando bolinhas de madeira. Para ficar mais fácil, você pode furar essas bolinhas atravessando a madeira e aí faz o acabamento com um nozinho mesmo, usando uma cordinha de couro. Já ganha o porta-chaves e um conjunto de chaveiros super estilosos!

porta chaves

Ah, os tais bichinhos de plástico que você fica querendo roubar dos seus filhos… Rs. Olha que lindos que ficaram nesse toquinho de madeira. O passo a passo não tem segredos e você pode checar aqui. O tutorial é em inglês, mas as fotos são auto-explicativas.

porta-chaves

Esse parece difícil, mas não é. Meu sogro fez em casa e garantiu que basta descarregar um pouco de energias usando alicate e martelo para ir entortando as chaves. Algumas quebram, mas a maioria não. Depois é só colar ou parafusar no buraquinho.

porta-chaves

Aqui vai um para os fãs do Lego! Eu sou! E achei mega legal usar as próprias pecinhas como chaveiro que encaixam na plaquinha que fica da parede. Os meus filhos adoraram a ideia! A fonte é essa aqui.

porta-chaves

O próximo eu usaria como uma ideia de base, mas faria um pouco maior e trocaria a renda por uma tela de metal, para ficar mais firme. Manteria a ideia dos ganchinhos fixos, que receberiam as chaves. Se for maior ainda, dá pra acrescentar umas fotinhos ou mesmo recados que não podem ser esquecidos, presos com mini grampos de roupa…

porta-chaves

Essas casinhas são muito a minha cara! Super rústicas e simples. Madeirinha cortada, pintada e pregos entortados.

porta-chaves

E que tal essa caixinha mega charmosa, aqui usada também como porta-colares? Ela pode facilmente ganhar apenas ganchinhos menores, pra pendurar as chaves. Na parte interna, além de flores, você pode acomodar as contas a pagar, ou outras cartas…

porta-chaves

Por último, mas não menos charmoso, esse que é super bem acabado, mas que pode ser feito de forma mais artesanal. A ideia é ter uma canaleta onde vai ser encaixada uma das chaves de cada molho. Imagino que o jeito mais fácil de fazer isso seja usando 3 camadas de madeira – 2 com aproximadamente 0,5cm e a do meio mais fininha, como uma lâmina de madeira, sendo esta menos profunda, pra ficar com esse espaço para a chave. Aí é só colar essas 3 camadas usando cola de madeira e um torno pra apertar enquanto seca, ou mesmo a boa e velha pilha de livros, né? hihihi…

porta-chaves

Bom, eu fiquei com vontade de reproduzir alguns deles, mas já estou com um em andamento… ficaram curiosos? Então guentem aí que logo, logo eu mostro por como eu fiz!!!

Você também poderá gostar de:

no comments
Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS