A felicidade está nas pequenas coisas

Desde que os meus filhos nasceram, a família têm sido a grande prioridade da nossa vidinha por aqui. Eu e o maridão fazemos todo o esforço para dar a eles um ambiente saudável de crescimento.  Principalmente, fazemos questão de estar por perto, observando e apoiando. Em contrapartida, certamente são esses dois pequenos foguetes que nos dão as maiores alegrias!

É claro que o dia a dia vem cheio de atropelos que ameaçam nos tirar de vista essa perspectiva positiva da maternidade/paternidade. Brigas, choros, manhas, machucados… fora as tarefas “burocráticas” que têm que acontecer: dar banho, levar pra escola, lavar roupa, cozinhar, juntar os brinquedos do chão (o tempo todo…)! Ai, ai… e isso tudo tem que caber nas 24h do dia, não é?

Pois é no meio desse caos mais ou menos organizado que eu tento parar pra observar as pequenas felicidades do processo! De certa forma, acho que precisamos treinar o nosso olhar para que não deixemos passar despercebidas as coisas que realmente importam, os pequenos gestos, pequenos aprendizados… Sutis belezas aparecem o tempo todo. O Caetano percebendo os diferentes sons ao soprar uma gaita; O Pedroca me abraçando forte quando deitamos pra ler uma história; ele ensinando com toda a paciência o Caetano a dobrar a colcha da cama; o Caetano querendo que eu dê um beijinho na mão que ele bateu no chão… essas e as milhares de outras coisas que acontecem no dia a dia e que vão mostrando prá gente quem eles são, quais os seus desejos, seus pontos fortes e seus pontos fracos, como é mais fácil de a gente chegar no coraçãozinho e na cabecinha de cada um… Enfim, é no dia a dia que os nossos laços se estreitam! E os dias são minados de belezas. Precisamos estar atentos…

E justamente porque eu acho que a felicidade está nas pequenas coisas desse dia a dia, estou querendo fazer alguns pequenos filmes, com momentos que fazem parte da nossa rotina, para que eles possam mais pra frente olhar com olhos de expectador pedaços de vida que moldaram de alguma forma o que eles são e serão. E, claro, para que eu possa babar um pouquinho mais nesses baixinhos que eu tanto amo! Esse que eu estou colocando aí embaixo deve ser o primeiro de uma série (assim eu espero!).

Em uma sexta-feira qualquer, juntamos quatro amigos para fazer um pouco de arte! Topam dedicar uns minutinhos para assistir? Assim se inaugura também o canal do Lá de Casa no You Tube!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS