Aniversário de 1 aninho

Aniversário 1 aninho

Essa semana nós comemoramos o aniversário de 1 aninho do Rafa! E justamente nessa semana eu andei pensando muito em como as coisas mudaram aqui em casa nesse ano. Um bebê ocupa muito do dia a dia. E me dei conta de que muito menos tempo eu conseguia sentar no chão e ficar brincando à toa com os mais velhos. Fizemos menos “experiências”, menos pinturas, menos trilhas por aí, montamos menos quebra-cabeças…

Aí eu lembrei de uma conversa com uma amigona minha, pouco mais de 1 ano atrás, quando ela me dizia o quanto se sentia culpada em não poder dar mais atenção ao filho de 2 anos agora que sua filha caçula tinha nascido. E não me veio à mente nada mais que eu pudesse dizer a ela além de: “Essa culpa não pode existir!” Ela tinha dado ao filho a coisa mais preciosa que ela poderia dar – uma irmã! Seria lindo, seria transformador e seria importantíssimo pra ele!

Juntando os alhos com os bugalhos, percebi que meu raciocínio estava todo atrapalhado. Eu também não tinha que me sentir culpada. TODOS OS DIAS o Pedro e o Caetano me relembram do infinito amor que eles cultivam pelo mano. O cuidado, a alegria de diverti-lo, as centenas de abraços, o perdão imediato pelos brinquedos destruídos… é muito gostoso ver os 3 juntos! Não tenho nenhuma dúvida de que esse baixinho, que agora faz 1 ano, traz uma alegria pra vida deles que eu não poderia substituir.

E sei que as melancias andam se organizando na carroça. Em breve a gente já vai estar curtindo tudo aquilo na mesma intensidade. Só que com 1 integrante a mais…

Por isso, o dia 01 de setembro foi dia de comemorar!

Fizemos uma festinha bem pequena, principalmente pra família, mas vocês me conhecem, né? hehehe… teve bolinho e coizalinda na mesa, simSinhô! Quer ver? Aí vão algumas fotinhos!

Aniversário de 1 aninho

Aniversário de 1 aninho

Aniversário de 1 aninho

Aniversário de 1 aninho

 

Aniversário de 1 aninhoAniversário de 1 aninho

Aniversário de 1 aninho

O arquivo para fazer esses galinhos e pintinhos eu comprei no Esty, nessa loja aqui. Não são lindinhos demais!?… Lá também tem animais marinhos, animais da selva, aves… Vale a pena conferir!

Aniversário de 1 aninho

Aniversário de 1 aninho

Quem segue o Pinterest do Lá de Casa consegue sacar bem quais serão minhas próximas artes! hehehe… Um tempinho atrás eu comecei a procurar ideias para fazer um diorama pros meninos. Vá lá ver algumas dessas referências! Pois eu decidi fazer um pra cada um, usando fotos deles. O que vocês acharam? Eu gostei! Rs

diorama

Diorama

Diorama

Eu simplesmente ADOREI fazer essas caixinhas! O legal é que não tem limite para a criatividade! Dá pra usar muitos materiais diferentes e criar qualquer coisa! O trem é meio viciante…

E pra criançada se divertir e levar pra casa, eu imprimi essas máscaras de animais. Comprei o arquivo na loja Happy Thought, do Etsy. Foi super legal! As máscaras ficam lindas e a meninada se divertiu muito com elas!!!

Máscaras de animais

Máscaras de animais

Bom, espero que essa festinha possa trazer alguma inspiração para os pais e mães que estejam preparando a festinha do filhote também! 😉

Em breve vocês vão poder ver mais fotos do aniversariante lá no Instagram e no Facebook! Sigam o Lá de Casa por lá também, para não perder nada!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS