Bainha de calça sem costura em 3 passos

Que jogue a primeira pedra quem nunca usou de uma gambiarra para fazer a barra de uma calça em caráter de urgência!… Uma costurinha feita à mão, fita adesiva comum, até grampeador, afinal era noite e ninguém ia reparar!…  Quem aqui, gente? Só eu mesmo? Ih…. Eu confesso! Fiz isso algumas vezes na minha ida juventude, quando morava longe de mamis!… Até porque se ela visse acho que me proibia!

Bom, o fato é que a gente vai amadurecendo e vai dando uma… digamos… qualificada na gambiarra, que passa a se chamar improviso!

Pois aconteceu que na nossa recente viagem pra terras distantes fui enganada pela previsão de “calor de derreter sola de sapato”. Na verdade, o clima foi bem generoso com a gente e nos garantiu dias super agradáveis! Maaass…. me pegou literalmente de calças curtas e precisei dar uma chegada numa loja pra comprar uma calça (comprida!). Como não sou pessoa das maiores que a gente vê por aí, sempre preciso tirar um palmo de comprimento dessas calças que eu fico pensando pra quem mesmo que são feitas….

Bainha de calça sem costura em 3 passos

Chegamos em casa de um dia super comprido de caminhada e eu precisava resolver isso pro dia seguinte. Coincidentemente eu tinha ido na mesma manhã a uma loja de produtos para artesanato (claro que eu fiz a maior festa!) e comprado uma fita adesiva para tecidos. Na verdade eu não sabia bem pra quê eu ia usar, mas achei que um dia seria útil… Tcharaaaamm! Pois estava resolvido o problema! Eu só precisava dela e de um ferro de passar, que tinha no apê que alugamos pelo Airbnb.

Eis a estrela da noite:Bainha de calça sem costura em 3 passos

Conforme o fabricante, essa fita é super resistente e dispensa completamente qualquer costura! Legal, né? Claro que eu fiz um teste primeiro com o pedaço que eu cortei. A fita tem 3 camadas – papel, adesivo e papel de novo.

Veja aí o passo a passo.

1.  CORTAR

Peça a ajuda de alguém para marcar a altura e corte aproximadamente 2cm a mais do que o comprimento final esperado.

Bainha de calça sem costura em 3 passos

2. FIXAR A FITA

Retire a primeira camada de papel, posicione a fita sobre o tecido e passe o ferro, conforme instruções do produto (neste caso, recomendava-se segurar o ferro por 2 segundos sobre a fita). Ela vai ficar bem aderida!

Bainha de calça sem costura em 3 passos

Espere esfriar e retire a segunda camada de papel. Sobrará o adesivo.

Bainha de calça sem costura em 3 passos

3. DOBRAR E FINALIZAR A BARRA

Por fim, dobre a barra e passe o ferro novamente conforme instruções do produto. Aqui recomendava-se passar por 8 segundos. Foi o suficiente mesmo.

Bainha de calça sem costura em 3 passos

Acredita? Está pronto! Dizem os responsáveis que a garantia é eterna… Por enquanto, sobreviveu 2 lavadas sem se abalar… Vamos ver.

Bainha de calça sem costura em 3 passos

Andei dando uma pesquisada em algum produto aqui no Brasil que pudesse ser usado. Pensei na entretela, usada no patchwork, mas não tenho certeza se ela seria tão resistente a longo prazo.

Encontrei o tal de Remendo Mágico, que acho que é a mesma coisa que o que eu comprei. Dá pra encontrá-lo com facilidade a venda pela internet.

Remendo mágico

Outra opção é a Fashion Tape, da That Girl. No entanto, esta se propõe a ser mais temporária mesmo. Eles também têm outros produtos interessantes. E têm vendas pela internet direto pelo fabricante.

Fashion tape

Depois disso, gente, dá pra encostar o grampeador e a fita adesiva comum, né? Digam aí…

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS