Bandeirolas!

Depois de um bom tempo mexendo e remexendo na carinha deste blog, decidi que deveria começar a escrever, que é o que me interessa! Devagarinho eu vou colocando ordem na “budega”. Compreendam…

Bom, pra começar, compartilho um passo a passo super fácil pra fazer bandeirolas que podem ser usadas na decoração de um quarto ou num aniversário… do jeito que for! Dá pra usar pedacinhos de retalho que você tenha em casa mesmo. Colorido, com estampas diferentes em um mesmo tom ou mesmo em uma estampa só… vai ficar bonitinho de qualquer jeito!

Comece recortando pequenos quadradinhos de tecido. Eu usei 9x9cm.

Corte de tecido para bandeirolas

Bandeirinhas

 Use o ferro de passar para marcar as dobras do tecido. Dobre em triângulo – 2 vezes, como nas fotos abaixo. Assim a sua bandeirinha não desfia!

Tecido para bandeirinhas

Bandeirinhas 2

 Depois é só pegar uma fitinha colorida e costurá-las em ordem aleatória! Eu passei 2 costuras. Até hoje não aprendi a usar aquela agulha dupla, que faz duas linhas de costura ao mesmo tempo… Alguém me ensina?…

Lá em casa elas foram feitas pra festa de aniversário do meu filho pequeno (vejam aí embaixo), mas depois viraram decoração no meu atelier. Nada se perde…

Uma hora dessas eu faço um post para mostrar os outros detalhes da festa!

Bandeirinhas para aniversarioBanderinhas para aniversario 2

Se alguém se animar a fazer, manda uma fotinho pra eu ver como ficou!?

 

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS