Brincadeira Caseira com Tecido Acrobático

Mês passado eu postei uma foto no instagram do Lá de Casa dos meninos pendurados em tecidos acrobáticos aqui na nossa sala. Um monte de gente me perguntou sobre esses tecidos! Então, na rasteirinha das férias (aqui ainda faltam 2 dias), a dica vem em formato de vídeo!!!

Não sei vocês, mas acho que toda criança curte brincar de cabaninha, de toca, de casulo… eu simplesmente amava quando eu era pequena e adorava fazer isso com a rede da casa! Ah, se eu tivesse esses panos naquela época… rs.

tecido-acrobatico

Solta o vídeo aí:

Como eu disse no vídeo, você pode usar 2 tipos de tecido, que são os mais fáceis de encontrar: malha ou lycra. O tamanho vai depender da altura que você tem aí, mas lembre-se de que eles esticam um bocado. Compre com uma sobra de pelo menos 1,5m para dar um nó seguro. Nó simples mesmo. Vocês podem ver no vídeo que o nosso tecido tem uns 300m de sobra.. hahaha… não precisa tudo isso. É que estamos usando um tecido que já tínhamos, da época do meu casamento. Tínhamos usado para cobrir uma área aberta. Tá vendo? TUDO se reaproveita por aqui! hahaha…

Se você não tiver um guarda-corpo como o nosso, um degrau de escada ou um caibro de pergolado… pode apelar para aqueles suportes de teto para tecido acrobático. Eles vêm com parafusos especiais (parabolts), que garantem uma fixação bem segura. Só lembrando mais uma vez, nesse caso, você precisa fixar em uma laje ou viga de concreto. Nunca no gesso, né, migs?… 😉

PS:(antes que alguém fique com as mãos coçando pra me criticar pelas aventuras do Pedro no vídeo, já deixa eu pedir pra me pouparem de comentários desnecessários, falou? Bêjo. Brigada! Tenham certeza de que esses movimentos são extremamente naturais e seguros para ele. Não quer dizer que eu ache que todos tenham que permitir que seus filhos façam o mesmo em casa… cada um sabe da sua turminha, né!?)

rede-tecido-acrobatico

tecido-acrobatico

tecido-acrobatico

 

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS