Masthead header

Cacto de Tricô Rabo de Gato Fake

Gente, esse cacto de tricô rabo de gato fake está há um tempo na minha caixinha de prioridades pra mostrar pra vocês. Mas antes de mais nada, deixa eu dizer uma coisa… eu acho lindos aqueles enfeites de parede feitos com o famoso tricozinho rabo de gato, também chamado de i-cord ou tricotin, sabem? Nomes, balões, corações… Inclusive, fiz muito dele na minha infância e não acho que o cordão de algodão e ele sejam a mesma coisa… mas, gente, como tempo é coisa que a gente não tá achando no supermercado e como eu sei que você pode ser uma das milhões de pessoas no mundo que também quer o nominho do filho fofinho na parede, essa é uma dica esperta para um resultado super bacana no mesmo estilo!

Para alegria de todos, esse é um passo a passo bem simples! Pra colocar a mão na massa mesmo! Vale começar a pensar nos presentinhos de páscoa, de dia dos namorados… o que for! É só variar o formato do desenho! Aliás, uma cenourinha assim vai ficar bem lindinha, né?… Hmmm… vou fazer!

Ói ele:

cacto-forrado-com-cordão-de-algodão

Você precisará de pouquíssimos materiais: cordão de algodão (é importante que seja um que tenha “alma”, pra tirar e substituir pelo arame que dá formato à peça), corante de tecido, retalho de madeira (opcional) e arame ou fio rígido.

O retalho de madeira eu digo que é opcional porque você pode “plantar” o seu cacto em um vasinho mesmo.

cacto-forrado-com-cordão-de-algodão

O primeiro passo é tingir o cordão. Você deve diluir o pó em água fervente, conforme as instruções do fabricante e mergulhar o cordão nessa mistura. Uns 3 minutinhos serão suficientes. Tire da água e deixe secar até o dia seguinte. Cuide com a sua roupa, porque a ideia desse corante é não sair mesmo! 😉

cacto-forrado-com-cordão-de-algodão

Agora você vai dar forma ao seu arame. No meu caso, eu tinha esse fio rígido em casa e foi ele mesmo que eu usei! Então você deve puxar aqueles fios que estão no miolinho do cordão, que são a “alma” dele, pobrezinho.

cacto-forrado-com-cordão-de-algodão

Passe o cordão em volta do fio rígido. Naaada de mistério, né? Fala sério! Corte os excessos das pontinhas.

cactus-forrado-trico-rabo-gato-fake

No meu caso, como eu coloquei o cacto nesse vasinho também fake (tudo fake hoje por aqui!!!), passei uma fitinha na ponta, pra ele não engruvinhar todo. Rs. Percebam que eu dei uma serradinha naquele retalho de madeira pra ele ficar num formato mais parecido com o de vaso e fiz esses 2 furinhos com broca 10 para encaixar a base do cactus.

cactus-forrado-trico-rabo-gato-fake

Ué, já acabô? Sim, meus queridos e minhas queridas! Tá pronto o exemplar de mandacaru do agreste que vai deixar sua paredinha a coza-mar-linda-di-meu-Deuzi!

cactus-forrado-trico-rabo-gato-fake

Por enquanto, é aqui que ele vai ficar, junto ao primo tudo…

cactus-forrado-trico-rabo-gato-fake

E pra quem quer uma coisica mais fofa, menos espinhenta? Tem também!!! Ó nóis trabalhando o amor no casamento… 😉

Love-encapado-com-cordão-de-algodão

Que tal? Curtiram? Já sabem, né? Se alguém fizer uma lindezinha dessas por aí, me manda as fotos, hein!?…

Você também poderá gostar de:

PINE ISTO! COMPARTILHE NO FACEBOOK INSCREVA-SE (RSS) 77,69,32,77,65,78,68,69,32,85,77,32,69,45,77,65,73,76LIAM-E MU EDNAM EM
  • Sônia Machado - 13/03/2017 - 23:38

    Parabéns Fran, sempre com novidades deliciosas para quem te segue. Felicidades e muita criatividade nessa cabecinha.ReplyCancel

  • Sabrina Mix - 21/02/2017 - 14:26

    Adorei, Fran!

    Só não consegui entender bem como é esse lance da “alma” do fio de algodão. Você poderia mostrar um com “alma” e um “desalmado”?

    Beijos e sucesso!!!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 21/02/2017 - 17:57

      hahaha… alma é um nome estranho, né? Mas é assim que chama mesmo. Tem alguns cordões que não têm nada dentro. Aí não tem espaço por onde passar o arame. Esse que eu usei tem no meio um monte de outros fios, que são a alma. Quando a gente tira, ele deixa um oco. É nesse espacinho que a gente coloca o arame. Em uma das fotinhos, eu mostro esses fios saindo. Veja lá se você reconhece. Se não, eu te mando uma foto por email, pra ficar claro.
      Beijão!ReplyCancel

  • Nathalia Ceccon - 21/02/2017 - 10:37

    Que lindeza, Fran! Fiquei com muita vontade de fazer para meu Matias, que chega em maio ♥ Tô aqui procurando uma fonte em que o “m” não fique muito cheio de voltinhas, porque senão fica muito pesado né? Enfim, se não rolar o nominho dele, vou inventar outra moda com essa sua dica fantástica! Beijoca!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 21/02/2017 - 17:53

      Menina, será que eu já sabia que vem um baby por aí? Acho que não… Que coisa beeeem boa, Nath! Parabéns, parabéns!!!
      Então, as voltinhas do M… não sei se tem como fugir, mas como é a primeira letra, vai ter só 2 voltinhas, né? Acho que vale tentar!
      Beijo enorme!!!ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*