Uma casinha de passarinho que virou luminária

Você já acompanha o Lá de Casa no Instagram e no Facebook? Se acompanha, já deve ter visto que este final de semana foi de colocar a mão na massa! Rolou uma transformação linda no quarto de uma moleca mais do que querida! Logo, logo o resultado todo vai pintar por aqui, é claro! Enquanto isso, vou mostrar o passo a passo de uma casinha de passarinho que virou luminária para o quarto novo!

casinha de passarinho

Vejam como é fácil de fazer!

Comprei essa casinha de passarinhos em uma loja de artesanato por R$12. Eu decidi cortar apenas um buraco no fundo, mas se você não tiver uma serra tico-tico, pode simplesmente usar o martelo para tirar o fundo da casinha (ou já encomendar sem o fundo, claro…).

Para fazer um recorte com a serra tico-tico no meio de uma madeira, fiz um furo, usando uma furadeira, em cada quina do que seria o recorte. Assim, foi só colocar a serra no buraquinho pra sair cortando em volta

Casinha de passarinho

Casinha de passarinho

Uma lixadinha para regularizar as bordas e pronto.

casinha de passarinho

Deixei a casinha de lado para fazer a ligação elétrica. Não tem mistério nenhum, mas vou mostrar os detalhes, porque optei por usar alguns materiais diferentes.

Eu tinha aqui em casa essa lâmpada dicróica RGB, de LED, com o pino GU 10 (esse é o nome do tipo de encaixe, para o soquete GU 10). O RGB é porque ela muda de cor com esse pequeno controle remoto! Adivinha se as crianças não acham O MÁXIMO!?…Casinha de passarinho

Esse conjunto custa em torno de R$25, no Mercado Livre. O fato de ser de LED é bom para essa luminária, porque não vai esquentar.

Vejam abaixo como eu fiz a ligação elétrica. Para quem estranhar o cabo que eu usei, redondinho, é um do tipo coaxial, de um carregador estragado do laptop. Aproveitei esse apenas por ser redondo e caber no cordão vermelho que eu tinha para encapar o cabo. Sim, sim, esse cordão lindo foi “feito” em casa! Mas isso são cenas para os próximos capítulos!

Casinha de passarinho

Sem mistérios na ligação. Ligar ponta com ponta, enroscá-las bem firme, isolar cada uma das 2 ligações com fita isolante, unir as 2 com mais fita isolante e pronto! Por último, eu usei mais um pedacinho da fita para fazer o acabamento com o cordão vermelho. Como essa ligação vai ficar escondidinha dentro da casinha, não tem problema de ficar assim.

Perdão pela mão suja. Vida de peão… entre uma e outra demão de tinta.

Casinha de passarinho

A ligação está feita!

Usei um ganchinho que eu rosqueei com a mão mesmo, por dentro da casinha, no telhado, para pendurar a lâmpada.

Casinha de passarinho

Casinha de passarinho

Vocês acreditam que está pronta? Sim, está!!! Só falta pendurar num lugar de destaque e… PLIM!

Peraí, esqueci de mostrar, mas a conexão da tomada é aquela básica mesmo… ficou assim, ó:

Casinha de passarinho

Com essa próxima foto, vocês já vão ter uma amostra bem pequenininha de como ficou o quarto!

Casinha de passarinho

luminária de casa de passarinho

Ô, povo, digam aí se tem luminária mais linda e mais fácil de fazer do que essa aqui??? Tem não!

Só falta mesmo eu contar o segredinho desse cordão vermelho, né? Aguardem que logo mais eu conto!

A dona do quarto amou e eu já recebi uma encomenda da irmã mais velha! Igual! Rs

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS