Cigarretes

Os meses de agosto e setembro aqui em casa são de imersão no universo dos aniversários infantis. Tô meio focada, gente. Me desculpem… hehehe.

Decidi compartilhar a receita desse salgadinho que a gente fez nos últimos aniversários e que todo mundo adora! Os cigarretes! Não, não é do universo dos alimentos amigos da saúde, mas ainda assim, é melhor que as repetitivas friturinhas, é assado e você pode fazer em casa facilmente! Ah, sim, a receita é da minha vó. E receita de vó é sempre supimpa, né?…

cigarretes

Ingredientes:

400g de salsicha de frango

500g de farinha de trigo

200g de manteiga

200ml de leite

1 colher (sobremesa) de fermento Royal

Sal a gosto

150g de queijo parmesão ralado

3 claras

 

Modo de fazer (vá acompanhando as fotinhos ali embaixo que vai ficar facinho de entender! Elas não estão bonitas, mas cumprem seu papel didático…):

Corte as salsichas ao meio e cada parte dessas em 4 tirinhas. Reserve.

Junte a farinha, a manteiga, o leite, o sal e o fermento. Amasse com as mãos até incorporar bem todos os ingredientes. Use um rolo para abrir a massa em uma bancada enfarinhada, até que ela fique com aproximadamente 3mm de espessura. Aproximadamente, gente! hehehe…

Corte essa massa em retângulos compridos da largura de uma tirinha de salsicha. Vá enrolando a salsichinha na massa até completar a volta e mais um pouquinho. Corte. Use um pouquinho da clara para colar e fechar o rolinho.

Passe o rolinho na clara e, depois, no queijo ralado. Os meninos ajudaram bem nesse processo. Crianças crescendo… ADORO!

Coloque em uma assadeira de teflon ou untada com manteiga.

Asse no forno a 180°C até que fiquem douradinhos.

Cigarretes

Você pode comer assim que sair do forno ou congelá-los quando esfriarem. No dia da festa é só retirar do freezer umas horinhas antes e aquecer novamente no forno.

Os convidados daqui elogiaram taaanto que tenho certeza de que vai ser sucesso na festa de vocês também!

E simbora que hoje ainda temos morceguinhos para cortar! Afe, Maria!

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS