Colchões extras para as visitas

Sim, poderiam ser colchões extras para as visitas… na verdade, aqui em casa é uma outra máxima necessidade que se aplica nesse momento: colchões extras para quem tem 3 filhos e não tem sofá com 3 cantos! Juro. Quando escolhemos o sofá da sala, optamos por um modelo beeem grande, pra não ter que ficar escutando briga de pés que se encontram no meio do caminho! Quem é mãe vai me entender, eu sei…. kkkk… O tempo passou rápido demais! Os pés dos meninos já ficam se empurrando no meio do sofá AND tem um terceiro elemento começando a entender que também tem direito a um lugarzinho no paraíso!

Então, a melhor saída foi fazer uns colchonetes que vão ter mais de uma utilidade: vão virar cabana na hora da brincadeira; virar espaço a mais pra ver aquele filminho num dia de chuva; e virar colchão pra acomodar os amigos que vêm dormir aqui! Não é perfeito?

Colchões extras para as visitas

Já faz um tempo que eu venho colecionando ideias para um conjuntinho de colchões extras em casa. Quer ver outras inspirações lindas? Venha até esse meu painel do Pinterest!

Comprei a espuma de 8cm de espessura, com densidade 33, fiz um forro com um tecidinho simples de algodão e aí chegou a hora de fazer as capas. Ah, as capas…

Ó, vou ter que dizer uma coisa… eu não tenho um tutorial dessa costura fotografado pra mostrar… Vocês não têm ideia da confusão que eu fiz pra costurar essa capa de colchonete para que a costura não ficasse na metade da lateral dele… Cruz, credo! Eu não seria a melhor pessoa pra ensinar isso! Da próxima vez, acho que vou mandar pra costureira! kkkk…

No fim das contas, ficou como eu queria! Com fecho, para poder tirar com facilidade pra lavar e com a lateral de uma cor só!

Cama extra para as visitas

Sabe o que é legal dessa mistura de tecidos? É que eu consigo variar o visual desse cantinho só virando os colchões! Saca só:

Cama extra para as visitas

Não é legal?

Essas almofadas eu já tinha e você pode ver como eu fiz essas estampadinhas aqui.

Colchões extras para as visitas

Quando a gente quer assistir um filminho, colocamos um do lado do outro e a criançada se espalha por lá! Na verdade, na primeira noite, o Pedro e o Caetano já dormiram por ali mesmo!

E olha quem está aqui fazendo o test drive (muitas fotos, viu, gente?):

Colchões extras para as visitas

Colchões extras para as visitas

Colchões extras para as visitas

E essa última foto é só pra mostrar como foi a nossa terça-feira de carnaval… com gurizinho doente e pai e mãe no bagaço!

Colchões extras para as visitas

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS