Com bossa: renovação no quarto da Marinuca

Eu tô muito feliz em compartilhar com vocês a transformação que a gente fez no quarto dessa mocinha tão especial que é a Marina. Generosa, cuidadosa, criativa… ela ficou suuuper feliz com o resultado, com os olhinhos brilhando! Valeu a pena! E como é que ficou? Com bossa. Muita bossa!

quarto com bossa

O orçamento era apertadinho, mas o quarto tava pedindo muito um up na decor e nos acabamentos! Vocês lembram que eu mostrei aqui o quarto novo da Manu, né? É assim que os donos da casa estão fazendo: 1 cômodo por mês. Vou contar uma coisa: dizem até que eles estão tomando gosto pela coisa e não param de pintar paredes! Rs.

E como é que a gente faz quando tem vontade, tem ideias, mas não tem bufunfa, Sílvio? Coloca a mão na massa, é claro!…

Tivemos 1 semana para operacionalizar as compras e apenas 3 dias para pintar e bordar (na verdade costurar). A Marina e sua mãe adiantaram a pintura do chão, que é de umas lâminas bem finas de madeira. Usamos tinta Esmalte Sintético brilhante a base de água, da Suvinil. Primeiro uma demão de branco e, depois, duas demãos de verde Pistache!

quarto com bossa

Além disso, as paredes precisaram de massa corrida em alguns pontos e uma boa pintura também.

Usamos compensado Virola de 1,5cm para fazer as nuvens da parede. Desenhamos a lapis no compensado e usamos uma serra tico-tico para cortar. Moleza de fazer igual, viu, gente? Mais um pedaço do compensado colado e parafusado por trás e virou prateleira de nuvem! 😉 Vejam nas fotos seguintes.

quarto com bossa

prateleira nuvem

quarto com bossa

Uma pintura na parede fez as vezes de casinha e, para cobrir uma tomada que não ligava nada, fizemos uma montagem com 4 pequenos quadrinhos, formando a janelinha da casa. E na janelinha, as meninas da casa!

quarto com bossa

Essa moldurinha em madeira crua era a base de uma tela de pintura. A tela foi desprezada, mas eu guardei o gabarito. Eu sabia que poderia ser usado em algum momento. Colamos o desenho na parede e a moldura em volta com fita dupla face.

quarto com bossa

O passarinho era a lembrancinha de maternidade do Caetano. Se você quiser fazer também, pode baixar o molde aqui no blog Dcoracao!

passarinho de tecido

quarto com bossa

Mais um detalhe pra fazer em casa, num pá-pum: Um bastidor com fitinhas coloridas coladas com cola quente!

quarto com bossa

quarto com bossa

A Marina queria uma cabaninha no quarto. Mais um improviso que deu super certo: usamos uma cortina antiga da casa da minha mãe, de voal (ou voil? sei, não…). Isso nos economizou um tempão entre bainhas, emendas e acabamentos. Além do dimdim para comprar o tecido, óbvio!… Usamos um bambolê para fazer o círculo do teto da cabaninha. O tutorial que usamos como guia é do A Beautifull Mess. O delas foi feito com um bambolê maior. Como nós tínhamos uma largura fixa de cortina, não pudemos fazer maior… mas ficou bacana também, vai… A Ju costurou as almofadas e um pequeno colchonete para a cabaninha. Mais alguns pôsteres para dar graça ao cantinho da leitura e pronto!

quarto com bossa

quarto com bossa

Cantinho da leituraCantinho da leitura

Uma bancada para fazer as tarefas também estava na lista de pedidos da dona do pedaço. Essa casinha amarela foi uma que eu fiz junto com a rosa, que saiu na quinta edição da Revista OcaPop. Vocês viram, né? Essa é de um arame mais grosso, mais difícil de trabalhar. Por isso, as dobras não ficaram tão bem marcadas, mas a Marina viu lá em casa e adorou. Agora ela tá aí!

A prancheta de corujinhas é da Let’z!

com bossa

quarto com bossa

Vocês viram, né, gente… Dá pra fazer uma reforma linda no seu quarto, com um orçamento pomposo. Vai ficar show de bola e você vai morrer de orgulho. Maaasss… com pouca grana, algumas ideias e muita disposição, orgulho vai ser palavra estampada na testa depois que ficar tudo prontinho! 😉

Oh, Lord…. que ninguém fique parado após a leitura desse post! Amém!

Pra dar uma ideia mais profunda da transformação, vejam nessas próximas fotos o Antes e Depois:

antes e depois

quarto com bossa

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS