Mais um sobre como estampar camisetas!

Sim, quem acompanha o blog há algum tempinho, já sabe que eu adoro dar minhas carimbadinhas por aí! E já rolou um bocado de tutoriais com dicas de como fazer estampas exclusivas em casa. Quer rever? Pode revisitar aqui, aquiaqui, aqui e aqui! Kkkk… Eu já comentei que gosto muito de carimbos? Kkkk…

Carimbo de EVA

Acontece que nesse final de semana o Lá de Casa apareceu no caderno Donna, do Diário Catarinense. Fiquei super feliz, porque a matéria ficou show de bola! E mais feliz ainda por ter recebido tantos recados cheios de carinho de vários de vocês que acompanham o blog! Saber que, de alguma forma, esse blog tão humilde (embora tão cheio do meu carinho e dedicação) mobiliza coisas positivas em um bocado de gente, me enche de vontade de continuar! Brigadão a todos e todas!!!

Revista Donna

Se você quer ver a matéria completa, pode dar um pulo nesse link. Não tem só eu, não! Tem mais um bocado de gente bacana! Vale a pena!

Bom, é claro que no final da matéria não poderia faltar um passo a passo daqui do Lá de Casa, né? Como ele apareceu apenas na versão impressa, eu vou reproduzi-lo aqui, pra todo mundo ver! E, gente, eu escolhi a estampa com EVA porque é a coisa mais fácil desse mundo! Todo mundo pode tentar!!!

Dessa vez eu estampei umas roupinhas pro Rafa. Querem ver? Revisando… 😉

Comece fazendo seu desenho à mão livre mesmo, ou usando alguma imagem impressa como molde. Eu desenhei no E.V.A. três tipos diferentes de árvores.como estampar camisetas

Recorte o desenho inteiro, use-o para reproduzir o formato da copa e, depois, recorte o resto do tronco, com seus detalhes. Você vai ficar com uma copa inteira e um tronco inteiro.Carimbo de EVA

como estampar camisetasDefina as cores que você irá usar para pintar. Lembre-se que tem que ser tinta para tecido.

Carimbo de EVA

Comece, então, com as cores claras. Use uma esponja ou um rolinho de pintura para espalhar a tinta sobre o E.V.A. e carimbe na roupa. Se tiver dificuldades em manusear essa lâmina fina de E.V.A., você pode colar o recorte em uma base de madeira ou acrílico, usando fita dupla-face.

como estampar camisetas

Carimbo de EVAO próximo passo é carimbar os troncos das árvores. Basta repetir o processo acima.

Carimbo de EVA

Não é obrigatório, mas se você quiser dar um charminho a mais, pode acrescentar alguma frase ao seu desenho. Pode fazer isso usando um kit de carimbo de alfabeto ou usando caneta para tecido mesmo.

Carimbo de EVA

E está pronta uma roupinha linda e exclusiva para o seu bebê!

Carimbo de EVA

E se você achou o resultado uma fofura, agora veja como ficou no baixinho da casa… Irresistível, não é?…

Carimbo de EVA

Carimbo de EVA

Olhem só outros exemplos do que a gente já fez por aqui:

Carimbo de EVA

É muito legal ou não é?…

Eu sei que a técnica não é nenhuma novidade por aqui, mas quem sabe vendo mais uma vez, mais alguém se anima a fazer!…

E o final de semana chegou ao fim!… Mercado feito, lixo recolhido, plantas regadas, crianças dormindo, post no ar… tudo pronto pra semana começar! E vamos torcer pra noite de sono ser bem renovadora, que amanhã tem plantão…

Boa noite, minha gente!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS