Como fixar as canaletas

Puxa vida… tantas coisas bacanas surgiram nos comentários do último post! Brigadão por todos os comentários carinhosos e sugestões!  Senti coisas boas vindo de todos eles…

Algumas pessoas ficaram sem entender como eu fixei as prateleiras, porque os tais Ls não aparecem nas fotos. Aliás, a Sabrina me explicou que essas prateleiras estreitas na verdade devem ser chamadas de canaletas (brigadão, Sabrina!).

Vamos lá:

Para as prateleiras pequenas eu usei apenas 1 L, no centro da madeira. Eles são super fortes, mas como esses são comprados a granel, não encontrei especificação técnica para saber o peso que suportam… Bom, o fato é que o vaso branco da outra prateleira é bem pesadinho e ficou bem estável! Nestas pequenas eu usei o silicone além do L.

prateleirasPara a canaleta, eu usei 2 L, sem o silicone. Claro que eles podem sucumbir se as crianças tentarem se pendurar na prateleira, mas por enquanto eles estão se comportando (rs). Dá pra apoiar vários quadros ali, sem problemas. Se precisar apoiar coisas mais pesadas, um complemento com o silicone certamente dá conta do recado.

prateleirasprateleiras

Eles não estavam aparecendo no post anterior, porque ficam escondidos atrás dos quadrinhos! Ah, garotinha esperta!…

Já falei em um dos comentários, mas como a madeira que eu usei é discretamente áspera, as coisas não escorregam. Se você usar uma madeira mais lisa e, assim como eu, não quiser colocar um filete na extremidade anterior da madeira para que as coisas não caiam, dá pra usar um daqueles adesivos anti-impacto na frente dos quadros, como na foto abaixo. Assim não escorrega mesmo e ninguém vai reparar…

prateleirasAh, e para quem se interessou pela cor da parede… o nome é super sugestivo para um quarto de casal – é a Ninho, da Suvinil.

Espero que eu tenha esclarecido as dúvidas. Se surgirem outras, me avisem!

Muito obrigada mais uma vez pelo carinho de todos! Continuem acompanhando!

 

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS