Coração 3D de papel

Eu sempre gostei de fazer coisas com papel. Fazia muito origami quando pequena, mas isso ficou meio perdido no passado, até que comprei um livro de origami em uma feira de produtos japoneses na época em que morei em Aracaju. Toda aquela curtição voltou e eu fiz muitos Kusudamas (eram os meus preferidos!). Muitas e muitas noites eu ficava dobrando papeizinhos enquanto conversava em volta da mesa com os amigos. Ai, que saudades!…

Enfim, isso é para dizer que para o próximo projeto (um quadro para o nosso quarto) eu imaginei fazer um coração de origami. Comecei a procurar, mas nenhum era exatamente como eu queria. Aí eu lembrei de um blog fantástico, o Minieco. É de uma mulher fera que mora na Inglaterra. Vale a pena conferir esse blog cheio de moldes muito legais para recortar e montar. Não era origami, mas achei o coração 3D de papel perfeito para o quadro! Aliás, o quadro vem no próximo post. Por enquanto, vejam como fazer o coração!

Coração 3d de papel

Eu usei papel de scrapbook, que não é o ideal para fazer dobras mais delicadas, mas que sempre têm as estampas mais lindas, né?… Cortei um papel de scrap no tamanho de um papel A4 e imprimi este molde na impressora normal. Fiz a impressão no lado que ficaria para dentro do coração. Agora é só recortar e fazer as dobras nas linhas marcadas. Veja nas fotos abaixo:

Coração 3d de papelCoração 3d de papelCoração 3d de papel

O ideal é que as dobras fiquem bem marcadas para facilitar a colagem. Faça assim:

Coração 3d de papel

E pronto! O resultado é esse.

Coração 3d de papel

Olhem só como a Kate fez lá no Minieco. Arrasou, né?

Minieco

Para as apaixonadas de plantão… tá chegando o dia dos namorados! Não dá pra pensar em usar esses corações no presente?

 

no comments
Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS