Detalhes para uma festa de Halloween

Na última semana, recebi um monte de recadinhos lindos sobre a festa de aniversário do Caetano! Obrigada, obrigada!!! E fiquei super feliz em ver que tem um bocado de gente pensando em repetir algumas das ideias para a festa de Halloween. Por isso, eu decidi compartilhar uns detalhes que eu acho que podem ajudar quem quer fazer as coisas com as próprias mãos…

Simbora!…

  1. Fantasminha horripilante

Fantasminha

fantasminha

Esse fantasminha é mesmo um barato, né? Eu vi um na internet (está lá na minha pasta de Halloween do Pinterest!) e decidi que eu queria um pra nossa festa! Pesquisa vai, pesquisa vem… não achei por aqui o tal do Stiffener Spray que os tutorais gringos tanto falavam. Resolvi testar com a nossa conhecida Termolina. E não é que deu certo?

Lá no Insta, vocês viram a doida aqui embrulhando o tecido de uma boneca com um plástico filme e passando vaselina em pasta nela. Agora já sabem do que se tratava. hehehe… Além do filme e da vaselina, firmei a posição da boneca sentadinha, usando fita durex em volta dos braços e pernas.

Coloquei, então, a Termolina (1 frasquinho de 80-100ml) em um recipiente e mergulhei um fraldão bem fininho que era do Pedro bebê. Espalhei a Termolina sobre a superfície do fraldão e coloquei sobre a boneca. O legal é tentar moldar os detalhes das mãos e das perninhas, para dar o efeito mais real de que tem alguém ali embaixo. Deixe secar por 1 dia antes de tirar a boneca. A Termolina ainda deixa o tecido algo flexível, permitindo alguma modelagem depois de seca (pouca coisa).

Agora, fantasminha jogando Pokemón… isso é coisa dos meninos da casa! Rs

Fantasminha

O efeito é super legal, né?

E eu usei a mesma técnica para fazer outros fantasminhas, como os do topo do bolo! Usei um mini balão para dar o formato e depois de seco, estourei para retirá-lo.

Topo de bolo fantasminhas

 

2. Fantasia de Morcego

Fiz essa fantasia pro Caetano rapidinho, usando apenas uma camiseta preta que ele já tinha e uns restos de feltro. Coloquei a camiseta sobre um papel craft, com os braços ligeiramente angulados para cima, marquei o contorno braço e tronco e desenhei a asa do morcego à mão livre mesmo. Usei esse desenho como molde para cortar quatro partes. Eu quis costurar 2 partes pra cada lado, para dar um “gordinho” à asa e salientar essas costurinhas. Depois disso, eu simplesmente costurei a asa na manga e lateral da camiseta, pelo lado de trás. Mais simples, impossível, levando-se em consideração, inclusive, que o feltro é um material bem fácil de trabalhar. Fiz, também, uma orelha de morcego, usando um arco e um pedaço de feltro.

fantasia de morcego

halloween

3. Brincadeira Sensorial

Ah, essa brincadeira é muuuito legal! Fiz uma tentativa de vídeo pra mostrar como fazer. A apresentadora é meia-boca. O cinegrafista não completou o treinamento e perdeu a aula de foco. Então, please, minha gente, foquem na ideia e sejam felizes comigo! 😉

4. O Convite

Aff, eu esqueci de mostrar o convite no post da festa. Então aqui vai…

Um pirulito que parece (parece?) um zóio arregalado! Atrás, as informações da festa… Mais atrás, a Manu, dona do convite, com suas unhas (meio) pintadas!

convite de halloween

Quer ver outros detalhes bacanas para uma festa de Halloween? Volta no tempo uns 2 anos, até essa festa que a gente fez aqui em casa. Vocês não podem perder de ver a gatchénha aqui fantasiada de zumbi! 😉

Bom, meus queridos… espero que essas ideias sejam aproveitadas por meia dúzia de gente em algum momento. Bêjo na mão ossuda d’oceis tudo!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS