DIY: Como costurar uma sacola dupla-face num pulo

Gente, não preciso nem dizer aqui o quanto sou fascinada pela tal da internet e pela possibilidade que a gente tem de aprender aqui tantas coisas novas… Quer saber como fazer bolinho de chuva? Vai pro google! Quer aprender a fazer uma escova de dentes andar com energia solar? Vai no YouTube! (sério, tem lá!)

E para minha alegria, a quantidade de pessoas que se dispõe a colocar conteúdo DIY na rede é imensa! Se não fosse a internet, talvez hoje em dia eu ainda estivesse fazendo ponto-cruz e pompom de ráfia… Nada contra, viu? Adoro! Acho que eram as duas técnicas que a minha professora do primário mais gostava! Rs.

Pois voltemos ao assunto! Depois do dia das crianças, a gente comemora o dia dos professores! Esses que, com muito carinho, cuidam e observam e ajudam tanto os nossos filhos… Sou fã de cada uma das professoras deles!

E fico muito feliz quando consigo reservar um tempinho pra fazer um presente caseiro pra elas! Esse ano eu e minha amiga Ju fizemos sacolas de tecido, pra que elas pudessem carregar livros e papéis (ou o que elas quiserem…).

Sacola de tecido

E de onde veio o passo-a-passo? Do Super Ziper! A Cláudia e a Andréa têm um canal no YouTube, com dicas preciosas de costura e de tricô! Um tempinho atrás elas postaram esse vídeo, e eu fiquei só esperando um desculpa pra fazer uma dessas!

Em poucos passos você tem uma sacola linda pra carregar suas tranqueirinhas por aí!

Acabamos decidindo dar uma variada e fizemos a sacola com dupla face. Mas o princípio é o mesmo! Olhem as fotos do passo a passo ali embaixo.

Nós usamos tecidos de 40x30cm. Talvez pudessem ser um pouquinho maiores, mas assim já cabem alguns livros de tamanho A4 com tranquilidade…

Para fazer com dupla face, você deve fazer um sanduíche com os tecidos. Os 2 do meio ficam direito com direito e os outros 2 com o lado direito para fora. Como na foto:

Sacola de tecido

Passe uma costura em 3 lados desse sanduíche, deixando apenas um dos lados menores sem costurar, que é onde será a “boca” da sacola.

Sacola de tecidoAgora desvire a sacola, passe a ferro e faça uma nova costura em toda a volta novamente, para fazer a costura embutida. (Amei essa técnica!)

Sacola de tecido

Sacola de tecido

Só falta colocar as alças.

Dobre 2 vezes a boca da sacola e posicione as alças (cortei 60cm de fita de algodão para cada alça).Bolsa de tecido

Como fizemos com quatro folhas de tecido em vez de 2, essa costura ficou um pouquinho mais trabalhosa nos cantos. Precisamos girar o pé da máquina manualmente, pra não quebrar a agulha!  :-]

Depois de passar a costura na beiradinha mais distante da borda, dobre a alça para cima e passe a costura da outra borda. Vix, percebi agora que esqueci de fotografar esse passo… mas no vídeo isso vai ficar bem claro!

A sacola vai ficar super reforçada!

(para os olhos atentos, vejam que a sacola da última foto não tem a costura no lado das bicicletas… fotografei o segundo passo da sacola errada! hehehe… Falha técnica!)

Tcharaaaam! Está pronta a sacola que dá pra levar pra qualquer lado! De um lado… e de outro…

Sacola de tecido

Sacola de tecido

De qualquer forma, vale muito a pena ver o vídeo do Super Ziper! Adoro o formato de post em vídeo!

E pra quem quer conhecer outra técnica de costura para uma sacola dupla-face, eu recomendo esse vídeo da série Descomplica, da Costureirinha, que eu conheci recentemente através da A Casa que a Minha Vó Queria. É muito bom! Aproveitem e se deliciem com os outros vídeos que tem no canal dela!

É isso! Acho que as professoras vão desfilar de bicicleta por aí…

Você também poderá gostar de:

no comments
Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS