DIY – Como fazer um mini criado-mudo gastando quase zero!

Um bocado de gente ficou curiosa com a foto que eu postei no Insta do blog perguntando o que será que eu faria como uma moldura de madeira e eu achei massa como surgiram ideias incríveis do que eu poderia estar tramando! Obrigada, polvo!!! Pois eis aqui o que eu inventei com o bastidor de uma tela de pintura: um MINI CRIADO-MUDO!

mini-criado-mudo

Ele vai ficar no lado do Léo na cama, já que ele precisa de nada mais do que um apoio para o celular…

Então, para assistir o mais fácil (embora todo bacanudo) tutorial do blog, é só dar o play aqui embaixo!!!

Tenho certeza de que em algum momento da vida você já pintou em uma tela de pintura, mesmo que de brincadeira… pois o massa desse projeto é que a gente vai usar justamente o bastidor dessas telas, que, caso a pintura não tenha dado assim tããão certo… iria pro lixo. rsss.

Pra começar, separe a tela e a moldura dela (o bastidor), como na foto.

criado-mudo

O próximo passo é fixar uma pequena base de madeira, com a mesma largura da moldura. Aí você pensa: “mas eu não podia simplesmente fixar esse pequeno pedaço de madeira na parede?”. Pode, né, migs… mas pense maior! Já que vai ter mini criado-mudo, que ele seja lindo!

Vou usar cola e, depois, 2 parafusos para dar uma boa fixação! A cola é opcional.

Esses sargentos são uma mão na roda para esses pequenos serviços. Vai acrescentando aí na lista de compras da sua oficina!

criado-mudo

mini-criado-mudo

Como a ideia é apoiar ali pequenos objetos, você pode usar fita dupla-face para pendurar na parede e evita os furos!

Agora sim, use a moldura para “enquadrar” algumas de suas fotos ou mensagens preferidas!

Ah, estão vendo que essa é a paredinha rosa nova do nosso quarto, né? Logo mais eu mostro uma foto mais completa daí! Estou só esperando pra arrumar algumas imagens novas pra parede…

mini-criado-mudo

mini-criado-mudo

mini-criado-mudo

criado-mudo

Então aqui fica o meu recado: dá pra inventar um zilhão de coisas com esses bastidores de tela de pintura. Nunca mais jogue um no lixo!

O povo sugeriu várias ideias lá no insta, algumas que eu não teria nem imaginado… moldura para suculentas, porta-correspondências, bandeja, tear, porta-chaves…

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS