Era uma vez um quartinho improvisado…

Eita coisa boa que é ter um cômodo da casa ainda improvisado pra poder bolar uma coisa toda nova!

Mudamos pra nossa casa quando o Caetano ainda era um pitoquinho! Acabamos decidindo que era melhor manter os móveis antigos até que ele crescesse e pudesse passar a dormir em uma cama. E esse molequinho tá crescendo rápido “dimais da conta”… faz 3 aninhos daqui a 2 dias! Não dá nem pra acreditar…

Bom, chegada a hora da mudança, começamos esvaziando o cômodo e pintando as paredes. Vou mostrar tudinho aqui!

Pra dar um susto n’oceis, vejam algumas fotos do ANTES:

Quarto de meninos

Quarto dos meninos

Essa colcha eu fiz pro quarto deles quando o Pedro saiu do berço… E ela diz assim:”Amarra teu arado a uma estrela, e os tempos darão safras e safras de sonhos, quilos e quilos de amor”. Sábio Gilberto Gil!…

Quarto dos meninos

Quarto dos meninos

Os meninos estão eufóricos com o quarto novo e é claro que quiseram participar do “desmonte” do quarto! Tô adorando essa mão de obra barata!

Falando sério, é muito legal curtir cada fase dos filhos… Os dois sempre ficam por perto enquanto a gente está em casa, procurando brecha para alguma participação, fazendo uma coisinha aqui, outra ali que a gente peça, mas começar a contar com a autonomia deles (na verdade do Pedro), pra algumas tarefas é muito legal! Por exemplo, o Pedro desparafusou todo o berço sozinho, enquanto eu desmontava a cama. Só ajudei na hora de desencaixar as peças, que são muito pesadas. Ele ficou super orgulhoso! E eu super feliz… Já pensou no quanto ele vai me ajudar nessa vida a carregar madeira pra lá, equipamentos pra cá… tira móvel, bota móvel… essas coisas do dia a dia que a mãezinha vai pedir! hehehe…

Por falar no berço, esse já tem quarenta anos e foi usado pela minha irmã, seguida do resto todo da trupe e mais recentemente pelos meus meninos. Agora tá guardadinho pro próximo! Quem sabe… Vocês bem sabem que eu adoro dar um re-uso pras coisas antigas!

Quarto dos meninos

Olhem aí – um quarto toooodo vazio! Branquinho, lisinho, pedindo um trato… Que beleza! Mais alguém está com olhinhos brilhando de emoção???

Quarto de meninos

Bom, como é de praxe por aqui, vou mostrar os detalhes dessa primeira etapa, que foi a da pintura, mesmo reconhecendo que eu não escolhi a melhor forma de fazer. Assim vocês podem aprender também com os meus erros!…

Minha ideia era pintar uma faixa cinza na parede, com algumas nuvens branquinhas. O primeiro passo, então, foi fazer a divisão da parede. Deixei mais ou menos 1/3 de parede pra cima e 2/3 pra baixo. Colei uma fita crepe para pintura para dar o acabamento reto. Usei um nível para, a cada metro, me certificar de que estava ficando reto. Uma pequena diferença pode acabar em um aspecto visual bem ruim… Além disso, desenhei e cortei as formas de nuvens de um tipo de adesivo vinílico que os técnicos chamam de máscara. Ele acaba saindo bem mais barato do que o contact, que era minha ideia inicial.

Quarto de meninos

Quarto de meninos

Colei-os na parede, também com a ajuda de um nível, pra ficar bem certinho.

Pronto! Bora pra essa parte tããão legal que é a pintura!!! Chão isolado, que é pra não ter acidentes…

Quarto de meninos

Quarto de meninos

Aqui eu já estava na segunda demão.

Sim, vou falar do meu erro, então! Como não temos massa corrida nas paredes, tanto a fita crepe quanto o adesivo vinílico não cumpriram completamente o seu papel de isolar e dar o contorno do desenho… A tinta penetrou um pouquinho nas beiradas e isso exigiu um retoque em todos os contornos das nuvens com um pincel pequeno (arfff).  A foto abaixo está pequenininha, mas dá pra ver a nuvem com e sem esse retoque. Fez bastante diferença.

Quarto de meninos

(Atualizando: recebi hoje uma dica preciosíssima da Deisy, do The Lady Diy! Ela sugeriu ali nos comentários passar na beiradinha da fita só um tiquinho de massa corrida, pra cobrir as pequenas frestas do reboco. Só um pouquinho mesmo. Logo depois dá pra pintar normalmente e a pintura vai ficar retinha! Não é uma super dica? Fiquei com vontade de testar! Brigadão, Deisy!)

E assim acabou a etapa da pintura! Vejam, então, o DEPOIS!

Quarto de meninos

Quarto de meninos

Acabou? Não… tá começando! Fiquem ligados porque vem mais por aí!!!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS