Finalmente… o quarto!

Depois de muito pensar e de mudar de ideia várias vezes (várias mesmo!)… finalmente saiu! A parede da cabeceira da cama!

quarto de casalSem delongas… a ideia inicial era um quadro grande com a foto de uma das nossas prainhas gostosas aqui de Floripa e, de cada lado da cabeceira, duas prateleiras penduradas por cordas na parede. Acho que teria ficado legal, mas comecei a virar fã dessas “mini prateleiras” (ou seriam nichos… ou outra coisa… alguém especializado aí pra me dar uma mão? como é o nome disso?…). Bom, só sei que essas prateleiras estreitinhas que são usadas para apoiar quadros e outros objetos pequenos estão fazendo a minha cabeça! Pelo menos até eu mudar de idéia!!!

Mais uma vez, usei restos de madeira que eu já tinha em casa (os mesmos da cabeceira). Cortei na largura de 6cm, lixei e preguei na parede com 2 pequenos L de metal. E assim, num pá-pum… ficou pronto um detalhe que fez toda diferença pro quarto!

Decidi colocar pequenos ganchos nos quadrinhos que antes estavam colados na parede com fita dupla face e pendurá-los na prateleira. Eu não tinha imaginado, mas acertei em cheio com os meninos. Eles têm adorado colocar e tirar as letras, mudando a ordem para formar outras palavras… me deu até vontade de fazer o abecedário todo! Será???

quarto de casalquarto de casalDesisti das prateleiras grandes e optei por colocar apenas umas menores, para algumas plantas. Como os vasos eram pesados, achei melhor, além do L, usar um silicone para colar a prateleira na parede e dar mais estabilidade. Botei todo mundo pra trabalhar!…

quarto de casalquarto de casalAlguns detalhes… usei um porta-retrato para colocar rendinhas que ganhei de presente de um amigo (valeu, Roberto Léo!). Substitui o fundo de mdf por outro vidro. Não ficou legal?

renda

quarto de casalComo acabei não usando o quadro grande nessa parede, ele ficou ali no cantinho, sobre a sapateira, esperando alguma ilustração pra fazê-lo brilhar também… Estou à procura. Alguém tem sugestões? Please!…

quarto de casal

Repararam no criado-mudo do lado direito da cama? É uma cadeira antiiiiga dos meus pais. Dei um up com essa tinta spray vermelha e, por enquanto, ela está servindo de apoio pro Léo! Até eu achar outra coisa.

Aliás, muito disso ainda deve mudar! A começar por esse carretel, que deve ser pintado uma hora dessas…

E essa paredinha bege que se cuide… tá correndo sério risco de embranquecer!.. mas calmalá! Por enquanto tá bom assim! Já me sinto num quarto mais aconchegante.

quarto de casal

E como acontecem todas as noites… vou com os meninos pra cama ler 1 ou 5 livros… depois da segunda história, o Pedro vira pro lado e dorme. O Caetano, depois da quarta, avisa: “Eu vou lá pra sala!”. Dá as costas e vai dormir no sofá! Esses pirras vão pegando umas manias, né?…

O problema é que já não está mais tão fácil carregar esse baixinho dormindo pra cama dele… ele está enorme e pesado!…

quartosoninho bomÉ isso!

PS:(sério mesmo, se alguém tiver alguma sugestão de ilustração para a minha moldura abandonada… manda aí!)

soninho bom

 

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS