Luminária de Natal

Alguém aí tá com aquela preguiça clássica de final de ano? Vontade de que chegue logo janeiro pra acabar com essa correria toda de enfeitar a casa, finalizar coisas no trabalho, comprar presentes… Ai, que saco, né!?…

Nada disso!!! Levantaê e bora curtir essa época do ano em que a gente pode deixar a casa toda cheia de bolinhas coloridas e luzinhas sem ninguém dizer que tá brega!!! Ânimo, ânimo, minha gente!!!

Por aqui, as crianças estão contando os dias… e quase diariamente o Pedro pede pra gente fazer mais um enfeite de Natal. Haja criatividade…

Eu andava muito querendo fazer um enfeite que brincasse com a coisa de sombra e luz. Fiquei pensando se teria um jeito de fazer isso sem ter que cortar curvinha por curvinha de um desenho detalhado, já que eu não tenho a maquininha mágica que é a tal de Silhouette… (quem aqui não quer ter uma?… Rsss) E aí que eu tava num momento de insônia irritante quando me veio um PLIM!

Que tal se eu usasse sacos de papel?… Assim eu poderia colocar a própria folha branca de impressão do desenho, sem recortá-lo!

Ôpa! Não é que deu certo?

Enfeite de Natal

Quer fazer em casa? Você vai precisar de:

– Luzinhas de Natal (use de LED porque, afinal, você não quer colocar fogo na casa, né?…)

– Sacos de papel

– Tesoura

– Papel com impressão de algum clipart de Natal. Se você quiser esses que eu usei, pode baixar aqui, aqui e aqui.

Enfeite de Natal

Vem comigo!

A primeira coisa é enrolar a boca do saco (existe boca de saco?…), como na foto abaixo, até a altura desejada. Agora cole o papel com o clipart na parte da frente do saco com fita adesiva. Mumu, hein…

Enfeite de NatalEu quis colocar embaixo alguma coisa pra dar impressão de que tinha uma graminha pras renas comerem. Eu preferia “barba de velho”, mas como não tinha em casa, resolvi usar um pedaço desses enfeites que imitam galho de pinheirinho. O próximo passo é fazer um furo na parte de trás do saco de papel pra passar o fio, como na foto.

Enfeite de Natal

Acenda as luzinhas e… Uau!…

Enfeite de Natal

Como o saco de papel não é transparente, você não precisará cortar os detalhes da figura.

Tá bom… Quer deixar marrlendo? Use isso como um cachepô ou como um porta-objetos. Tenha vários!… Baratinhos e bonitinhos, né? Diga aí…

Enfeite de Natal

Olha isso…

Enfeite de NatalEnfeite de NatalOs meninos não estavam em casa quando eu fiz esse enfeite. Quando eles chegaram, eu acendi e eles arregalaram os olhos! “Uaaau, como você fez isso?”…  Eles adoraram! E eu também!

Bom, se você quer alguma coisa mais profi, eu recomendo os recortes que a Estéfi Machado preparou em parceria com a Fábrica de Papéis. Você pode comprar pela loja virtual deles.

Estefi Machado

O negócio é iluminar!!!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS