Masthead header

Mais um aniversário em vista

Aqui em casa tem tanta criança que mal passa um aniversário e já tem outro pela frente! E a gente adora comemorar um aniversário, vocês sabem…

No começo de agosto meu afilhado completa 3 anos. E ele anda gamado nas historinhas da menina Estela. Uma moleca que, junto com o seu amigo Marcos, sai em busca de aventuras na floresta, no mar, no quintal de casa…. Essa coleção de livros é escrita por Marie-Louise Gay e publicado pela editora Brinque Book.

Achamos que seria uma ótima ideia chamar esses amigos para dar carinha à festa! Junta-se a isso o fato de que toda a família adora uma floresta, um acampamento, uma brincadeira ao ar livre… está feita a festa!

Nas próximas semanas eu devo ir colocando alguns detalhes que estamos preparando, já que a gente costuma fazer quase tudo em casa mesmo, de forma simples e artesanal.

E quando surge uma técnica diferente pra usar por aí… vocês sabem que eu estou dentro! Um dia desses a Andrea do Super Ziper mostrou como fazer rótulos personalizados na facilidade do lar (!) para seu patezinho de cenoura. Não vou mostrar aqui o passo a passo porque ela fez isso muito bem feito!

Abaixo vai apenas o resultado!

Garrafinhas decoradas para aniversario

Garrafinhas decoradas para aniversário

Garrafinhas decoradasGarrafinhas decoradas para aniversárioGarrafinhas decoradas para aniversário

Ainda tem mais desses para fazer, mas isso foi o que o finalzinho de domingo nos permitiu… fadiga geral da criançada! Tivemos que levar todos prá cama…

Ficou curioso pra ver o passo a passo? Vai lá no Super Ziper!

OBS: O adesivo fica um pouco opaco depois que tiramos o papel. Por isso, o ideal é usar algum suco que não seja translúcido, para isso não aparecer. Uma opção são os sucos a base de soja.

Você também poderá gostar de:

PINE ISTO! COMPARTILHE NO FACEBOOK INSCREVA-SE (RSS) 77,69,32,77,65,78,68,69,32,85,77,32,69,45,77,65,73,76LIAM-E MU EDNAM EM
  • Samia Carvalho - 20/03/2015 - 9:55

    Olá Francine! Amei a idéia do rótulo, você é muito gentil em compartilhar! Queria muito fazer o mesmo com essas imagens para o aniversário do meu sobrinho, mas não sei como consigo as imagens, sou um pouco leiga em usar os recursos no computador! Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog, é inspirador!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 23/03/2015 - 22:37

      Oi, Sâmia! Que bom que você gostou!
      Vou te mandar por email as imagens que usei, ok? Só tenho que ter um tempinho de abrir no meu computador antigo, onde elas estão gravadas… Você tem pressa?
      Ah, sim, chegou a ver o passo a passo de como fazer, lá no Super Ziper?
      Beijo grande!!!ReplyCancel

  • […] Essas garrafinhas aí debaixo já apareceram por essas bandas! Quem quiser rever, clique aqui. […]ReplyCancel

  • Nara - 06/08/2014 - 19:38

    Muito bacana essa técnica! Os potes ficaram muito fofos, aliás, aonde você achou essas imagens? to apaixonada pelo garotinho com o cachorro *-*ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 07/08/2014 - 8:49

      Oi, Nara!
      Esse menino é fofo demais, mesmo! Ele é o Marcos, amigo da Estela, da série de livros infantis de que falei. Recortei a imagem no photoshop (tirei o fundo).
      Fica de olho, porque logo vou mostrar mais imagens dessa duplinha por aqui!
      Beijo!ReplyCancel

  • Mariana - 27/07/2014 - 20:26

    Fran, onde eu encontro esses canudos? Tem aqui em Floripa ou você comprou pela internet?
    Um grande beijo! <3ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 28/07/2014 - 12:02

      Oi, Mariana! Esses eu comprei pelo Aliexpress, mas sei que algumas empresas e pessoas vendem dele por aqui. Duas sugestões: Parangolé e @clubebbbfestas (no instagram)
      Beijão!ReplyCancel

  • Mirela - 22/07/2014 - 23:29

    Adoro passar por aqui… renova meu dia 🙂ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 23/07/2014 - 7:37

      Mirela! Que bom saber que este blog traz coisas boas pra você!
      Fui dar uma espiada no teu blog também! Muito legal! Tenho certeza que o teu filho adorou a festa de aniversário! O que vale de verdade é o carinho da família e a farra com os amigos, não é?
      Parabéns!
      BeijosReplyCancel

      • Mirela - 23/07/2014 - 20:25

        Obrigada por ser tão atenciosa. Comecei o blog dia desses, por pura diversão mesmo. Por gostar de escrever e por gostar de acompanhar outros blogs. É tanta gente legal nessa blogosfera né… te encontrei através da casa que a vó queria, e descobri que somos da mesma cidade. Aí ficou mais legal ainda entrar aqui e te acompanhar. 😉ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*