Manta para bebê molezinha de fazer!

Se tem uma coisa que eu gosto é de fazer com minhas próprias mãos os presentinhos para pessoas queridas. Infelizmente falta um tantinho de tempo pra fazer todos, mas sempre que eu consigo, lá tô eu pensando em alguma coisa útil (ou pelo menos linda!) que eu possa manufaturar! Rs

Não faz muito tempo que nasceram 2 bebezinhas lindas, de 2 amigas-irmãs minhas, dessas que a gente guarda com amor no coração, mesmo que não encontre tanto assim… Eu queria fazer uns bonequinhos de pano (quem me acompanha lá no Pinterest viu que até aumentou o meu painel Bonecos… era eu coletando inspirações!), mas minha amiga disse que gostou tanto, tanto da manta que eu fiz para o Leozinho primogênito que eu decidi repetir a dose! Agora guenta! hehehe…

Então aí vai, minha gente! Uma manta para bebê molezinha de fazer! Bora tirar o pó da máquina?

Manta para bebê molezinha de fazerAqui só tem costura reta, sem mistério!

Comece cortando o tecido!

Para uma manta com 1,0m de largura, corte um quadrado de tecido de algodão estampado de 0,94m (central) e 4 retângulos de 0,12 x 1,02m (barras laterais). Para o lado que ficará em contato com o bebê, você pode usar um soft, plush ou alguma pelúcia dessas usadas para fazer ovelhinhas e outros bichos fofinhos. Se não achar nada bem maciozinho, o Fustão também é uma boa opção. Corte um quadrado de 1,02m deste.Manta de bebê molezinha de fazer

Alfinete as barras laterais, lado direito com direito, começando em uma extremidade.
2

Costure quaaase até o final. Deixe aproximadamente 2cm sem costurar. Vocês já entenderão por quê.

Manta de bebê molezinha de fazer

Nessa extremidade você começará a costura da próxima barra lateral.

Manta de bebê

Repita o processo mais 2 vezes, sempre deixando uma pequena margem de sobra, para iniciar a próxima costura. Na última margem, você já pode costurar até o final, passando por cima da primeira barra lateral. Sacou?

Manta de bebê

Manta de bebê DIY

Agora finalize todas as costuras, incluindo as barras. Assim, cada barra lateral terá um lado por cima e um por baixo das costuras.

Manta de bebê

Passe a ferro para marcar bem as costuras.

Manta de bebê DIY

Agora você já tem o quadrado de cima da manta. Junte os lados direito com direito do algodão e do tecido soft e alfinete os dois. Aqui é importante lembrar que quanto mais elástico for o tecido, mais alfinetes vale a pena colocar, porque eles tendem a desalinhar com a costura, se não estiverem bem unidos.

Manta de bebê DIY

Deixe uma brecha de uns 13cm na costura para desvirar tudo. Passe a ferro novamente!

Manta de bebê

Faça uma costura rente ao final  da manta, incluindo a brecha que você deixou para desvirar.

Pronto! Já dá pra chamar de manta e já dá pra aquecer um bebezinho por aí!

Como sobrou tecido, eu ainda fiz uma fronha para combinar.

Aqui está a outra versão, para quem gosta de cores mais vibrantes…

Manta de bebê DIY

Ah, e elas foram testadas e aprovadas pelos moleques daqui de casa!

Manta para bebê

Manta para bebê

Maricota, Tatioca, amanhã elas devem chegar por aí!!! Um beijão muito grande no coração!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS