Me diga Onde Moras #2 – Casa da Carol e do Dudu

Tenho certeza que vocês vão ficar de queixo caído com a casa que vai ao ar hoje no Me Diga Onde Moras #2, no nosso canal do YouTube!

A Carol é psicóloga. O Dudu, biólogo. Os dois tinham uma ideia muito clara do que queriam que a casa fosse: um lugar acolhedor para receber a família e os amigos! Esse foi o pedido principal para a equipe do AT Arquitetura, que acertou em cheio nas apostas!

Estilo contemporâneo; volumes bem definidos; materiais orgânicos por todo lado. O resultado é uma casa que combina a leveza de um ar meio praiano com a rusticidade trazida pela madeira.

Casa de praia

Dê um play no vídeo e aproveite o passeio, mas não deixe de conferir um pouquinho da história da casa por aqui!

E, claro, se você curtiu, dá um like no vídeo e inscreva-se no canal. Assim você não perde nenhum episódio e, de quebra, nós vamos ficando mais e mais animados pra continuar no hard work aqui pra trazer muitas lindezas pra vocês! 😉

Na época em que idealizaram a casa, Dudu estava fazendo um trabalho no interior de Santa Catarina, numa região que concentrava várias usinas de extração de óleo das árvores de Canela Sassafrás. Esse óleo era exportado para a produção de cosméticos. As usinas foram abandonadas quando a extração se tornou ilegal e quis o destino que ele visse de perto um desses galpões e se animasse a fazer uma oferta por ele. Fechado o negócio, uma equipe fez o desmonte e a madeira seguiu viagem para dar vida a um lar doce lar. Essas madeiras falquejadas, que contam histórias pelas marcas do machado, foram usadas na casa inteira – pilares, caibros, móveis, cercas… Um verdadeiro tesouro!

Casa contemporânea

Casa contemporânea

Mesa-de-centro

Casa-de-praia

O cimento queimado marca a entrada e o lavabo, que tem janelas amplas, trazendo muita luz para o seu interior.

Lavabo-com-cimento-queimado

Casa-contemporânea

A casa recebeu móveis feitos pelo pai da Carol, como esse bar de madeira e peças em cerâmica da mãe do Dudu. Coisas que deixam a casa ainda mais pessoa, né não?

Casa-contemporânea

Cozinha-contemporânea

Cozinha-contemporânea

Cozinha-contemporânea

Casa-contemporânea

Escada-de-madeira

Área-de-lazer

O Boi de Mamão, que faz parte do folclore de Santa Catarina, faz um sucesso danado com o pequeno Antônio e está representado em vários cantinhos da casa. Aqui, nos bonecos de papel machê, de um artesão local!

Boi-de-mamão

Casa-contemporânea

Esse muro de pedras que tem uma floreira no meio, pra mim, é um dos pontos altos da casa e traz ainda mais verde para a área externa.

Piscina

E essa é a família querida que dá vida a esse pedacinho de paraíso!

Casa-contemporânea

Cozinha-contemporânea

Morar-contemporâneo

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS