Me Diga Onde Moras #3 – Casa da Marlene e do Décio

A casa que mostramos hoje no canal é super especial pra mim! Não só porque é a casa da minha tia querida, que tinha sempre os melhores figos cristalizados e doces de carambola… mas também porque ela representa um bocado do que eu imagino que deva ser a minha própria casa em mais um punhado de anos! Essencialmente é uma casa repleta de relíquias que guardam preciosas memórias. Daquelas que te convidam a sentar na cadeira de balanço e ouvir…

Coleção de velocímetros

Veja o vídeo e entenda do que eu estou falando!

Não dá pra dizer que é uma casa de muitos tesouros? Já na entrada, um grande alambique, que a moradora encontrou em um ferro velho, faz as vezes de mesa de centro. O relógio de pêndulo da sala foi presente de aniversário de casamento dado pelo marido. Para todo cantinho que se olha, há uma peça bordada, costurada ou pintada a mão. Para mim, esses são verdadeiros tesouros…

Entre as várias pequenas coleções, balanças antigas, que incluem a do hospital de Languirú, que o morador dirigia; bules antigos; relógios de parede…

bordado

relógio cuco

Um apaixonado pelas pistas desde a juventude, Décio foi um dos grandes destaques do Campeonato Gaúcho de Turismo, no volante do seu Corcel número 30, em Tarumã! Ganhou vários títulos na década de 70. Ainda hoje as memórias automobílisticas estão presentes na garagem da casa. É o caso do capô do seu carro, das placas penduradas no teto e nas paredes, da bomba de gasolina, dos velocímetros de seus carros… além dos seus inúmeros troféus! Claro que o Ford 36 conversível é o grande destaque, né!?…

Carro de corridaCarro antigo

troféus de corrida de carro

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS