Me Diga Onde Moras #4 – Casa do Elton e do Jorge

Nossa, eu tô tão empolgada de retomar o quadro Me Diga Onde Moras depois de alguns meses com uma casa tããão linda como essa, dos queridos Elton e Jorge! Além de linda, a história de construção dessa casa é muito legal!

*Por motivos de excesso de espaços lindos, vou dividir esse post em 2, viu? Nos próximos dias eu libero a segunda parte!

Me acompanhem nessa!…

me-diga-onde-moras

Para ver o tour em vídeo, é só dar o play:

Há 20 anos Jorge, professor universitário e Elton, empresário, compraram essa casa, que fica junto a um parque, em um bairro central de Florianópolis. Ela estava praticamente abandonada e foi então que começou uma longa jornada de transformação. Por restrições de verba e também por uma necessidade de tempo para amadurecer as ideias, o casal foi reformando a casa aos poucos. Por um bom tempo, por exemplo, o chão do quarto foi um tapume. A parede dos quartos ainda está no reboco. Essa vagareza não incomoda em nada os moradores, que se aproveitam disso para montar espaços que vão durar uma vida inteira, com bons acabamentos e decoração atemporal.

me-diga-onde-moras

As pedras da casa vieram do próprio terreno.me-diga-onde-morasEles têm planos de montar um estúdio na parte de cima. Por enquanto, o espaço ainda é fechado por tábuas de madeira.

me-diga-onde-moras

me-diga-onde-moras

me-diga-onde-moras

sala-de-estar

living-room

luminaria-medieval

painel-de-vidro

porta-de-entrada

jardimElton é um amante da natureza e o jardim é um grande passatempo para ele. A área de cultivo das suculentas é uma das partes preferidas da casa.

 

suculentas

suculentas

me-diga-onde-moras

me-diga-onde-moras

No próximo post vocês vão ver a área íntima da casa e a área de confraternização! Eu não perderia nadinha… 😉 Vocês precisam ver o banheiro da suíte!… Mas já vale matar a curiosidade vendo o vídeo completo! Rs

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS