Uma mesa de azulejos renovada

Já faz quase 2 meses que eu choquei o mundo as pessoas que me seguem no instagram com uma foto retirando azulejos antigos da minha mesa de jantar… Foi tanta gente falando que eu quase colei tudo de volta e fingi que nada tinha acontecido… hihihi… mas resolvi confiar no meu palpite e segui em frente…

mesa de azulejos

Tudo bem… eu sei que você pode estar pensando… por quê cargas d’água ela vai mostrar uma reforma de mesa com azulejo se deve ter umas 3 pessoas no mundo com uma mesa como essas?… Ô, gente, é que a minha missão nessa blogosfera é mostrar que não tem nada de que a gente canse nessa vida que não possa receber um tapinha no visual pra voltar a nos fazer sorrir…

Essa mesa foi feita pelo meu paizinho querido há pouco mais de 30 anos. Um dia eu peguei emprestada da casa dele (que é meu vizinho), só pra definir e marcar no gesso o lugar das luminárias pro eletricista instalar. Ficou tão bem, que ele me deu de presente! Aê, pai! Juro que não foi golpe…

Não preciso dizer que eu tenho um carinho todo especial por ela, né? O negócio é que o desenho em tons de verde dos azulejos já não tava rolando… tava difícil de ficar xuxu-beleza com qualquer trilho de mesa ou jogo americano. Eu não ia morrer por causa disso, mas deu vontade de trocar tudo…

Aí que no sótão da minha mãe a gente achou umas caixas de azulejo branquinho, láááá da casa da minha avó em Porto Alegre. Era exatamente o que eu tinha imaginado… Aí eles ficaram no cantinho, só esperando a disposição rolar…
Assim era a mesa antes:

mesa de azulejos retrô

mesa de azulejos

mesa de azulejos

Essa foto aí é só pra mostrar que, sim, o Léo cuida dos filhos enquanto eu quebro azulejos, porque eu gosto! Ele não se sente menos homem por causa disso e nem eu menos mulher!… 😉

Bom, depois de tirar todinhos, eu lixei, limpei e colei os novos (que de novos não têm nada! Acho que eram da época da construção da casa da minha avó…).

mesa de azulejos

azulejos eliane

Colei usando uma cola branca para azulejos. O Rafa ficou só conferindo a qualidade do trabalho. Olhá só… Rsss…

mesa de azulejos

mesa de azulejos

Deixei secar a cola por 24h e passei o rejunte branco. Sim, o Rafa está mamando enquanto eu passo rejunte! Não, eu não faço ele se virar nos 30 assim com muita frequência, mas para uma pessoa inexperiente como eu, não dá pra parar esse serviço na metade! Nem pra terceirizar para outra pessoa inexperiente… A sorte é que esse guri é craque na mamada!

mesa de azulejos

E pronto, gente! Aí foi só deixar o rejunte secar por completo para voltar a usar a mesa!

E vejam se ela não continua lindona?…mesa de azulejosmesa de azulejos

E meu pai fingiu que ficou chateado, mas na verdade, adorou o resultado! Eu acho… hihihi…

Você também poderá gostar de:

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS