Meu grandão de 3 anos

Vejam essas duas situações verídicas:

Situação 1. Um dia desses no carro, antes de irmos viajar, eu perguntei pro Pedro e pro Caetano, em clima de festa: “Quem vai ficar com saudades quando a mamãe estiver viajandooo?”. O Pedro grita: “Eeeeu!”. O Caetano diz: “Eu tô”. “Tá o quê, Caetano?”, eu pergunto… E ele, com um pirulito na mão… “Chupando um pirulito! Ahhh, te peguei!”… e todos caímos na gargalhada!

Situação 2. Semana passada eu cheguei um dia em casa só com o Caetano, com a cabeça explodindo de dor. Ele queria brincar, mas eu deitei no sofá e disse: “Ai, Caetaninho, a mãe tá com muita dor de cabeça”. Ele sentou ao meu lado e começou a me fazer cafuné. Daqui a pouco levantou, pegou uma coberta e colocou sobre as minhas pernas. Pegou um enfeite bonito que estava sobre a mesa e trouxe pra colocar do meu ladinho… Depois foi até o telefone e apertou aquela tecla que toca uma música escandalosa pra localizarmos o telefone, sabem? Disse assim: “Uma musiquinha pra você, mãe…” Aí voltou a sentar do meu lado e me fazer carinho…

Essas duas situações dizem muito sobre o nosso aniversariante, que fisicamente ainda é um pitoquinho, mas que tem no coração um mar de coisas lindas! É um menino com um senso de humor fora do comum (vocês conhecem alguma criança que faça piadas com a mãe aos 3 anos de idade???), sensível, cuidadoso, sonhador, super moleque… Um menininho de alma brilhante e contagiante!

E que já fez 3 anos, pro desespero dessa mãe, que queria que o tempo se arrastasse passasse mais devagar…

Aniversário do Peter Pan

Enfim, o aniversário chegou e a escolha do tema da festinha foi dele mesmo, que adora fantasiar com as aventuras do “Didipam”, como ele chama o Peter… Aí vão alguns detalhes da mesa. Muita inspiração aí pela internet e, mais uma vez, tudo feitinho em casa com o carinho da família toda!

Aniversário do Peter Pan

A ideia dos cupcakes veio deste blog. Eu achei lindo, mas sinceramente, essa cobertura tem muito corante…

Aniversário do Peter Pan

Os bloquinhos foram feitos aqui em casa. Cortei umas ripas de cadeira antiga em pequenos quadradinhos e, para transferir a imagem, usei a mesma técnica daqui, de transferência de uma imagem do papel para a madeira. Agora que a festa passou, eles vão virar brinquedo pros meninos.
Aniversário do Peter Pan Os tradicionais biscoitinhos não podiam ficar de fora!Aniversário do Peter Pan

Aniversário do Peter Pan

Aniversário do Peter Pan

Aniversário do Peter Pan

É claro que eles ficaram esperando os convidados ansiosamente na porta da frente! E, diga aí… pra quê aniversariante precisa vestir sapato, né? Ai, se a minha avó visse isso…

Aniversário

Vamos falar do bolo? Dá uma certa vergoinha colocar esses dois aí lado a lado, mas foi assim mesmo, fazeoquê? Esse da esquera é da talentosíssima Camille. O da direita é a versão caseira no melhor estilo #éoqueeuconsigo. E framboesa é praticamente impossível de se encontrar por aqui. Em compensação, a vizinha nos mandou quilos de amora silvestre para a festa! Hmmm…

bolo com amorasMais um pouquinho do bolo e do aniversariante foférrimo!

Bolo de amoras

Bolo de amoras

Bolo de amoras

Fizemos para as crianças umas varinhas de fada e chapeuzinhos de Peter Pan, todos de feltro. Sucesso total!

Aniversário do Peter Pan

Aniversário do Peter Pan

E a maior curtição da criançada foi procurar um tesouro trazido pela Sininho… O que tinha dentro? Pozinho de Fadas e uma cartinha super especial! Com certeza foi a sensação da festa! Mas isso eu conto logo mais, porque preciso organizar as fotos!

Espero que tenham gostado de mais essa festinha cheia de ideias que podem ser reproduzidas no seu lar doce lar!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS