Mistura de grãos para salada

Hoje o maridão voltou pra casa, depois de 3 dias (e meio) (mas que pareceram tempo suficiente para percorrer o caminho de Santiago de Compostela) viajando! Olheiras, corpo dolorido, cansaço… afe, Maria! Kkkk… Agora há pouco ele chegou em casa e assumiu as broncas todas. Ufa! Aí eu tô aqui escondidinha no quarto, de banho tomado, de pijama e vim compartilhar com vocês uma receita que nem é bem uma receita. É uma sugestão de mistura de grãos para salada!

mistura de grãos para salada

Aqui em casa a gente consome bastante salada, inclusive a gurizada. Aí eu aprendi com a minha irmã a fazer essa misturinha que dá um sabor super especial numa salada qualquer! Até minha mãe, que não gosta de alface (mas fingia que comia quando éramos crianças, só pra poder nos obrigar a comer também!), diz que com essa misturinha, dá pra comer um pratão das tais verdinhas! Então, confia aí na Dona Liane e vem junto! 😉

É uma opção super legal, também, para aumentar o consumo de grãos e sementes que a gente fica na dúvida de como introduzir no dia a dia.

Vejam só…

Nessa mistura eu usei aveia em flocos, chia, gergelim, semente de abóbora e semente de girassol. Você pode acrescentar outros, como linhaça, castanhas picadas, amêndoas, quinoa… Vai do gosto de cada um!

mistura de grãos para salada

Coloque numa frigideira a aveia e as sementes de girassol e abóbora. Não é necessário colocar nenhum tipo de óleo. Deixe em fogo médio e vá mexendo de vez em quando. A ideia é dar uma tostada em todos, para realçar o sabor. Percebam que o gergelim e a chia ficam para depois. Eles devem ser colocadas quando a aveia começar a ficar douradinha, para que não queimem.

mistura de grãos para salada

Pode ser até que dê um leve cheirinho de pipoca queimada, Não se assuste. hehehe…

mistura de grãos para salada

Quando tudo estiver bem douradinho, desligue o fogo, espere esfriar e coloque em um potinho fechado para levar à mesa nas refeições!

Sério, gente, essa misturinha deixa qualquer saladinha básica uma delííícia! Até mesmo uma como essa abaixo, de alface, rúcula (colhidas na nossa horta comunitária!), tomate e tâmara.

mistura de grãos para salada

PS1: (esse post faz parte de uma campanha para melhorar a imagem institucional do Lá de Casa, que até hoje, divulgou apenas receitas de porcarias deliciosas)

PS2: (de qualquer forma, não deixe de conferir nossas receitas de porcarias deliciosas como amendoim doce, biscoitos, pão de queijo, naked cakecigarretes, palha italiana etc. Tenho certeza que vocês vão amar!) hehehe…

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS