Móvel com fios organizadores – DIY por aí…

A internet é mesmo uma fonte infinita de inspiração, né? Tem muita gente fazendo boniteza por aí e compartilhando na rede, pra fazer nossos olhinhos brilharem!!!

Bom, vocês já sabem que o Lá de Casa veio ao mundo pra mostrar como a gente pode fazer coisas incríveis com as nossas próprias mãos, deixando a nossa casa mais divertida e colorida, nossos filhos mais alegres, nossas bocas salivando…

E quando eu olho pra fora daqui, vejo uma tonelada de coisas bonitas que eu tenho vontade de mostrar pra vocês. Aí que eu decidi abrir a porteira e criar essa nova TAG que vocês verão muito daqui pra frente aqui no blog – DIY por aí… Ou Faça você mesmo por aí…

Minha ideia é mostrar tutoriais bacanas que eu encontro pela internet, com coisas que a gente possa reproduzir no nosso lar doce lar!

Hoje estou quebrando minha própria regra, porque não tem passo a passo como eu tinha planejado, maaasss… acho que vale a pena, porque a ideia é muito boa! E veio lá do blog Pic My Desy.

móvel-com-fios-organizadores

Não sei pra vocês, mas pra mim não adianta muito tentar alguma explicação lá! Está tudo escrito em Japa language! Valei-me… Mas pela foto dá bem pra sacar como reproduzir em casa.

No caso desse móvel em particular, eles fizeram 2 pequenas canaletas na madeira para que os fios não sobressaíssem. Imagino que tenham usado uma serra de bancada com sua altura ajustada para não atravessar a madeira completamente ou mesmo uma ferramenta chamada Dremel, que é super multi-função. Alô, pessoal da marcenaria. Tô certa?

De qualquer forma, acho que essa canaleta faz um detalhe bonito, mas dispensável, se não tivermos a ferramenta necessária.

Você precisará de uma furadeira, para fazer os furinhos em intervalos constantes, dependendo do que você planeja colocar ali. A passagem dos fios pode ser cruzada ou em linha com a face inferior. Nesse móvel da foto tem as duas coisas.

Tenho a impressão, também, de que eles usaram fios de PVC, também chamados de espaguete de PVC, daqueles que a gente via em cadeira na casa de praia da vó. <3  Lembram? Achei no Mercado Livre rolos de 100m por R$30 a R$40. E é claro que eles também podem ser substituídos, por exemplo, por linha grossa de crochet ou cordelete de algodão.

Eu consigo imaginar um móvel como esse feito em prateleiras baixinhas flutuantes para guardar CDs, ao lado da cama, embaixo do toca-disco de vinil… Não ia ficar um arraso? Se bobear eu faço por aqui uma hora dessas!

O que vocês acharam, gente?

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS