Naked cake

Quem aqui nunca ficou babando em fotos de Naked Cake (ou bolo pelado) na internet e pensando que fazer um… “Nem pensar! Deve ser muuuito difícil!”… Pois acompanhem essa receita que aprendi com a minha tia e que é sucesso garantido pra qualquer evento! É a receita mais fácil que eu já vi por aí e a mais gostosa que eu já provei, com certeza! Alguém aí topa fazer? Então bora lá…

A massa é muito simples – o famoso pão de ló! Parece esquisito um bolo só com pão de ló? Eu também achava, mas confie… esse é maravilhoso! E o recheio é um creme que você pode usar inclusive em outras receitas, como para acompanhar um sagu, salada de frutas ou outros bolos.

Naked Cake

PÃO DE LÓ (rende 3 discos de 30cm)

– 6 ovos

– 3 xícaras de açúcar

– 1 + 1/2 xícara de leite quente

– 3 xícaras de farinha de trigo

– 2 colheres rasas de sobremesa de fermento

Comece batendo as claras em uma batedeira, até o ponto de claras em neve. Misture 1 + 1/2 xícara de açúcar e siga batendo para formar um merengue. Reserve. Em outro recipiente, bata as gemas com o restante do açúcar. Incorpore isso ao merengue e acrescente o leite quente. Aos poucos, coloque a farinha de trigo e o fermento.

Coloque papel manteiga no fundo da forma e, mesmo assim, unte-a com óleo e farinha de trigo. Distribua a massa nas 3 formas ou, se não tiver 3, como eu, divida a massa em partes iguais e deixe para colocar o fermento apenas quando ela for para o forno.

Se você tiver menos tempo, vale comprar os discos de pão de ló na padaria!…

CREME

– 2 colheres de sopa de açúcar

– 2 latas de leite condensado

– A mesma quantidade (2 latas) de leite

– 6 colheres de sopa cheias de maizena

– 6 gemas

– 1 lata de creme de leite (sem o soro)

Leve ao fogo o açúcar, o leite condensado, o leite e a maizena e fique misturando. Quando atingir o ponto de creme, misture as gemas (faça isso retirando um pouco do creme e misturando em separado com as gemas, para não cozinhá-las. Depois, então, incorpore-as ao resto do creme).

Deixe tudo esfriar e misture 1 lata de creme de leite.

(Aconteceu comigo: não levei em consideração que o creme de leite amoleceria um pouco o creme. Quando me dei conta, o creme estava muito mole! Levei de volta ao fogo, com um pouco mais de maizena e mexi até engrossar o suficiente).

MONTAGEM

Monte-o em camadas: pão de ló – creme (seja generoso) – morangos – suspiros picados.

Eu costumo deixar o pão de ló e o creme prontos, mas montar o bolo só no dia mesmo, porque os morangos costumam soltar um pouco de água.

naked cake

naked cake

naked cake

naked cake

E por fim, a decoração! Use frutas vermelhas, uva, physalis e o que mais estiver à mão…

Naked Cake

Naked Cake Será que dá pra encarar? Se você fizer por aí, mande notícias!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS