Masthead header

O barquinho vai… a tardinha cai…

Finalmente eu estou conseguindo aparecer por essas bandas… Eu tinha ótimos planos para esse feriado, inclusive finalizar e postar pelo menos uns 3 projetos que estão em andamento aqui em casa… Acontece que o anjo da guarda do Caetano parece que foi pular carnaval e não voltou!!! O pobrezinho se machucou feio de vários jeitos! Uma unha de dedão a menos, um lábio enorme cortado e inchado… sobrevivemos… mas tivemos que ficar na cola do baixinho, porque sei lá de onde vem tanta energia… era machucado sobre machucado! Vamos torcer para que o anjo da guarda tenha voltado nessa quarta-feira de cinzas! Por via das dúvidas, o Léo já comprou um pezinho de arruda, pimenta e “comigo ninguém pode! (comprou mesmo! Rs) Todos os planos pararam, mas pude dar uns bons chamegos no baixinho.

E agora a gente recomeça! Quero compartilhar com vocês pedacinhos da festa de aniversário de 1 aninho do pequeno Antônio, filho da minha querida prima Anelise. Ela é arquiteta aqui em Floripa, e acho que desde que virou mãe tá descobrindo um bocado de talentos a mais! Ela preparou sozinha, nos menores detalhes, uma festa lindíssima, recheada de barquinhos coloridos…

O barquinho vai...

Vocês sabem a história da música que tem essa frase no refrão? Ela foi composta por Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. Eles, junto com uma turma, saíram para pescar no litoral do Rio de Janeiro. De repente começou a chover e a ventar. Pra completar, o motor do barco pifou e eles ficaram algum tempo à deriva, enquanto a tarde caia. Se a gente reparar no acorde inicial da música, vai perceber que é quase uma reprodução do barulho da corda puxada pra fazer o motor funcionar – ratatatatatata, ratatatatatata…  Sacou? Por sorte, outro barco apareceu para resgatá-los. No dia seguinte eles deram uma embelezada na memória da quase-tragédia e compuseram essa música linda!

Bom, e ela está aqui porque a Ane usou no convite do aniversário.

convite

Olhem se não ficou uma delicadeza só essa cortina de barquinhos simples, de origami, atrás da mesa?

Aniversário barquinhos

Aniversário barquinhos

Tampas de caixinhas forradas de tecido servem de suporte para os doces.

Aniversário barquinhos

Aniversário barquinhos

Aniversário barquinhos

Tudo muito lindo E gostoso!

Aniversário barquinhos

Aniversário barquinhos

Uma delícia ver esse painel do Antônio crescendo mês a mês!

Aniversário barquinhosAniversário barquinhos

Ei, ninguém aí vai ligar para aquele tênis em cima da mesa, né? Faz parte, gente! Kkkk Eu não quis deixar de mostrar esses centros de mesa mega simples e lindos!

Aniversário barquinhos

Digam aí! Não ficou uma lindeza de aniversário a desse baixinho? A Ane tá de parabéns por tanta delicadeza! Lindo, prima, lindo!!!

Brigadão por compartilhar as fotos com a gente!

Você também poderá gostar de:

PINE ISTO! COMPARTILHE NO FACEBOOK INSCREVA-SE (RSS) 77,69,32,77,65,78,68,69,32,85,77,32,69,45,77,65,73,76LIAM-E MU EDNAM EM
  • Anelise Valles - 20/02/2015 - 12:15

    Fran, obrigada querida!!
    Foi um prazer poder compartilhar um pouquinho do que foi a festinha do nosso pequeno!! ( e idéias são pra ser compartilhadas neh!!)
    Sabes que muito me inspirei nas festinhas dos seus pequenos e em criar coragem em pôr a mão na massa. Sempre fica o medo de como vai ficar no final, mas deu tudo certo e superou minhas espectativas!!
    Agora a cabeça já está fervilhando e as mãos coçando pra próxima kkkkk
    Bjinhos!!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 20/02/2015 - 23:58

      Pois, Ane, pode ter certeza que a tua festa estava perfeita e já está inspirando algumas mães por aí!
      E cuidado, viu… esse trem de pôr a mão na massa VICIA! Rsss…
      Um beijo grande no coração!ReplyCancel

  • barbara vmonteiro - 19/02/2015 - 8:36

    O bom que esses pequenos tem além de seus guardiões mta gente pra cobrir a folga…Qto a festa fiquei bege,não sei se é acaso ou não fiz há uns dias atras um porta de maternidade e lembranças pra uma vizinha e pro final deste ano tenho um aninho de uma criaturinha linda que mora na nova zelandia mas vem pra ca festejar seu aniversario que vai ser sobre marinheiro e agora me deparo com esta festa linda demais ,parabéns .ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 20/02/2015 - 23:54

      Que legal, Barbara! Quem sabe não consegues aproveitar algumas ideias daqui!!!
      Fique bem à vontade! E, se você se animar, me mostra depois! 😉
      BeijãoReplyCancel

  • Bia Moraes - 19/02/2015 - 1:54

    Haaa… acho que o anjo da guarda do Caetano deve ser meu antigo anjo da guarda! Quando eu era criança, vivia me machucando também! Já quebrei os dois braços, as duas pernas e já tive vários dedinhos enfaixados, várias “tampinhas” de joelho mega raladas, fazendo casquinha.
    Mas olha.. briquei muitooooo!:)

    Melhoras pro pequeno! ^^

    Quando vi essa cortina de barquinhos no instagram quase tive um ataque cardíaco! Agora vendo todas as fotos, tô indo ali medir a pressão. Que coisa mais lindaaa! Cada detalhezinho! Um amor!
    ;*ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 20/02/2015 - 23:52

      Cruz credo, Bia! Pobre mãe a tua! Kkkk… devia ficar de coração na mão!!! Eu era bem moleca quando pequena, mas acho que tinha um bocado de sorte….
      Que bom que você gostou da decoração da festa!!!
      Ah, e adorei conhecer o teu blog também! Muito legal!
      Um beijo grande!ReplyCancel

  • Beatriz - 19/02/2015 - 0:35

    Muito lindo!! Adorei tudo! Vai para as inspirações no Pinterest 🙂ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*