Para pequenos artistas

Me considero uma mãe até que relax. Acho massa quando vejo meus filhos cheios de lama no quintal ou voltando da escola com o traseiro marrom de descer a ladeira de grama… Sei lá por quê, mas me dá uma sensação de infância feliz. Meus filhos podem andar de pé no chão o ano todo, subir no muro, podem entrar na piscina quando já não é mais verão, podem lamber a travessa de massa de bolo e se lambuzar, se sujar de tinta… Depois a gente limpa tudo e começa de novo!

Mas devo confessar que tem uma liberdade que eu não consigo dar pra eles – desenhar nas paredes!… é mais forte do que eu!…

Por conta disso, pensei em um cantinho do quarto que estivesse disponível para as artes dos pequenos artistas que tenho aqui em casa! O Pedro adora desenhar. O Caetano está tomando gosto, apesar de ainda ficar muito injuriado de não conseguir desenhar exatamente o que ele deve imaginar na sua cabecinha… mas aos poucos está se libertando de tantas expectativas…

Quadro de desenho

O que eu fiz foi pegar uma moldura de quadro antigo que eu tinha aqui em casa e colocar uma foto impressa em plotagem, em preto e branco. A moldura não me custou nada, porque já estava enconstada aqui… A impressão custou R$4,50. As canetinhas eu não lembro quanto custaram (já tinha em casa). Essas são da Crayola, para vidro, mas acho que também dá pra usar as de quadro branco.

O quadro ainda está com o vidro, mas pretendo trocar por uma placa de acrílico, por questões de segurança… Isso, sim, vai custar em torno de R$50,00. Mas acho que vale!

Se for fazer a placa em acrílico, também dá para prender direto na parede. É só pedir pra fazer furinhos nos 4 cantos da placa e prender na parede com espaçadores específicos para isso.

A ideia é ter um quadro com a imagem das crianças, em que elas possam fazer intervenções diversas, do tipo colocar um bigode ou um boné, fazer chover, colocar todo mundo num barco, fingir que são super-heróis… tudo o que a imaginação permitir! Depois a gente limpa e começa de novo!

Para pequenos artistas

O ideal é que seja uma foto com pouca informação e bastante espaço para desenho.

Olha só que bacana os 2 super-heróis…

Para pequenos artistas

Para pequenos artistas

Quadro para desenho

Quadro para desenho

Sabe o que é mais engraçado… O Pedro morre de raiva, mas tudo o que ele desenha, o Caetano quer fazer igual! Prestem atenção… Quadro para desenhoOssos do ofício de irmão mais velho!

Faz aí na sua casa também! Eu garanto que vai ser o maior sucesso!!!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS