Parede de lambe-lambe

Puxa, o negócio da abstinência já tava pegando por aqui… Eu tava doida pra vir compartilhar o tanto de coisas bacanas que rolaram nas últimas 2 semanas! O tempo correu depressa, mas aqui estou e desconfio que vocês vão curtir as novidades…

Vocês já viram lá no Insta e no Face que fizemos uma festa de aniversário super bacana pra comemorar os 40 anos do Léo e ainda rolou lançamento da Cerveja do Lá de Casa! Ela tem até nome próprio, minha gente! É a Guarapuvu, árvore símbolo aqui da Ilha. Nó, a primeira leva estava ótima! Vamos esperar por mais….  E festa quase sempre é motivo pra gente dar um trato na casa, né? Acabamos aproveitando pra tirar do papel alguns projetos que estavam esperando espaço na agenda.

Pra começo de conversa, vamos falar da parede da mini-micro-cervejaria, que foi o meu presente de aniversário pro Léo? Toda coberta com lambe-lambe! Eu curti e ele também… Vamos ver vocês. Vou dar umas dicas de como fazer a sua e ainda vou compartilhar 2 delas aqui! Olhem só:

parede lambe-lambe

parede lambe-lambe

A coisa é simples, se você já tiver as imagens. Essas foram todas montadas por mim, o que deu um certo trabalhinho. hehehe…

Para fazer a sua, você precisará imprimir as imagens em folha sulfite (75g). É o papel mais fininho, o que a gente usa para impressão em casa mesmo.

lambe-lambe

Para colar os papéis na parede, você pode usar uma goma feita com farinha e água ou, mais prático que isso, usar cola branca escolar diluída. A proporção é de 1 parte de cola para 2 de água.

Use um rolinho ou pincel para passar a mistura na parede. Depois, coloque o papel sobre essa área. Passe mais uma camada da mistura sobre o papel para umedecê-lo e ajudar na hora de diminuir as bolhas.

papel lambe-lambe

Os primeiros que eu colei ficaram bem enrugadinhos. Tudo bem! O lambe-lambe é enrugadinho mesmo! Não vamos nos estressar com isso! Mas nos seguintes eu dei uma boa passada de mão sobre o papel, como se estivesse encapando um caderno com contact. O resultado já ficou um tiquinho mais homogêneo.

lambe-lambe

Depois que estiver tudo já sequinho, você pode passar mais uma camada da mistura de cola com água por cima de tudo, para ajudar a proteger. E o resultado é esse! Uma parede personalizada, cheia de mensagens e imagens que têm tudo a ver com a gente e com esse espaço!

lambe-lambe

lambe-lambe

lambe-lambe

lambe-lambe

Por fim, ainda rolou uma luminária toda no estilo com o logo da nossa cerveja!

Cervejaria Guarapuvu

Essa bancada também foi feita de última hora e vai ser a área de produção da cerveja. Ainda vai ganhar uma pequena pia.

Cervejaria caseira

Ah, sim, para quem não entendeu onde fica esse cantinho do Léo, ele está justamente no lado oposto da minha oficina. Qualquer hora dessas eu mostro pra vocês como era esse espaço antes da reforma – uma tragédia! Rs.

Oficina Lá de Casa

Bom, se você quer fazer uma parede toda trabalhada no lambe-lambe em casa, mas não tem as imagens, aqui vai uma dica bacana: a Revista Casa e Jardim estará disponibilizando semanalmente em seu site arquivos no estilo lambe-lambe para você baixar gratuitamente. Clique aqui para conferir! Esse é apenas o primeiro:

E aqui vão 2 brindes bacanas de lambuja pra você acrescentar à essa composição!

lambe-lambe

Para baixar os arquivos em .PDF, clique aqui: 1 e 2.

É isso, gente! Se alguém for fazer parecido em casa, me manda foto, pelamor! 😉

Em breve eu mostro o que mais a gente andou fazendo nessas semanas!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS