Passo a passo de um avental para crianças e um presente diferente

Ontem a minha afilhadinha linda completou 3 anos!

E a baixinha adora brincar de fazer comidinhas, como quase todas as crianças de 3 anos… Pelo menos as daqui de casa! Talvez seja pelo fato de que a nossa família ADORA se reunir pra cozinhar e comer… As reuniões familiares giram muito em torno de uma mesa… (ou é isso ou estaremos no meio do mato, numa praia, numa cachoeira… Rs). E como aqui o fogão é pilotado predominantemente pela ala masculina da casa, a referência é muito forte para os meninos também. Eles adoram ajudar o Léo a cozinhar!

Bom, isso foi só pra dizer que eu decidi dar de presente pra Giu um conjunto de panelinhas de brinquedo. Depois de rapidamente me desiludir com as opções minúsculas e monocromáticas das lojas de brinquedos, eu parti pro plano B! Um conjunto montado em uma loja de R$1,99! Já fiz isso uma vez para o Pedro e foi super bacana garimpar as pequenas loucinhas! Já vou mostrar como ficou.

Antes vou mostrar como fiz um avental para compôr o conjunto que é super basicão, mas que fez muuuito sucesso com a Giulia!

Passo a passo de um avental para criançasJá mostrei esse tecidinho lindo lá no insta dia desses (@la_de_casa – segue lá!) e acabei deixando um bocado de gente curiosa pra saber o que seria… hihihi… aí vai, gente!

Passo a passo de um avental para crianças

Para fazer um em casa, você vai precisar de:

– 0,5m de tecido de algodão cru

– 0,2m de tecido estampado para o bolso

– 0,25m de tecido colorido para as alças

– 2,0m de viés na cor crua

– Linha, tesoura, agulha, máquina de costura…

– Molde (esse é próprio para 3-5 anos): parte 1 e parte 2. Imprima os arquivos e os una com fita adesiva.

Gente, vocês terão que me perdoar… eu ainda não sei fazer direito essa reprodução do molde que eu desenho à mão, meio sem regra, para arquivo digital… Mas como muita gente me pede os moldes das coisinhas que eu costuro e mostro aqui de vez em quando, resolvi arriscar! Se alguém tiver dicas, pode mandar aí! 😉

E é claro que você pode modificar as cores a seu critério!

Comece riscando o molde no tecido dobrado ao meio. Coloque alguns alfinetes antes de cortar, para ele não desalinhar.

Passo a passo de um avental para crianças

Recorte a parte do bolso no molde e use para marcar e cortar o tecido colorido. Costure o viés de cor crua na parte superior. Depois coloque o bolso sobre o avental e passe uma costura em toda a parte inferior. Isso facilitará a costura do viés sobre os 2 tecidos.

Passo a passo de um avental para crianças e um presente diferente

Passo a passo de um avental para crianças e um presente diferente

Finalmente, costure o viés em torno de todo o avental. Está aí a facilidade desse projetinho. Sem bainhas!…

O próximo passo é fazer as tiras para amarrar o avental no pescoço e na cintura. Corte o tecido em 4 faixinhas de 0,5m x 0,06m. Veja nas fotos como fazer: costure cada uma dobrada ao meio, lado direito com direito. Feche apenas uma das extremidades. Com um objeto comprido, vá passando o tecido por dentro dele mesmo, para desvirá-lo. Passe a ferro para marcar a dobra. Costure a ponta que estava aberta, escondendo o acabamento.

Avental para crianças

Gente, vale lembrar que um chazinho e biscoitos ajudam demais na qualidade da costura! hihihi…

Avental infantilCom as tiras feitas, costure-as nas laterais e parte superior do avental. Vale colocar um botaozinho colorido pra dar um charme a mais…Avental infantil

Querem ver como ficou? Então vejam na própria aniversariante! De frente e de costas! hehe.

Avental infantil

Avental infantil

E agora sim, o presente completo! Como ela já tem frutinhas, verduras, pratinhos e copinhos, deixei esses itens de fora.

Kit de cozinha para crianças

Kit de cozinha para crianças

Olha, os pequenos todos adoraram brincar com esse presente! Com todo esse conjunto, eu gastei em torno de R$90,00, mas dá pra economizar ainda um tanto, simplificando nas panelinhas…. É que eu amei essas vermelhinhas! E, para ter uma ideia, esse valor é menor do que eu teria que pagar por 3 minúsculas panelinhas da Minnie em uma grande loja de brinquedos…

Acho que valeu, né? Digam aí o que acharam!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS