Como pendurar um pôster na parede gastando quase nada

Esse é um post pra quem tem um pôster lindo em casa, pedindo pra ir pra parede, mas que não tá afim de desembolsar muitos reais com a moldura. Uma de tamanho A2, por exemplo, custa em torno de R$80. Mas também pode ser pra quem já tem algumas imagens em molduras e quer dar um volume diferente na composição! Ah, sim, tem mais! Também é pra quem tá com pouco tempo e quer transformar a parede assim, num pulinho! Porque é muuuito fácil!

Como pendurar pôster na parede

Você vai precisar de 2 ripas de madeira na largura da imagem de sua escolha (que pode pedir em qualquer marcenaria ou comprar pronta em loja de materiais de construção), fita dupla-face, 2 ganchinhos pequenos e um pedaço de barbante. Basicamente isso!

Como pendurar pôster na parede

Você terá apenas que unir a frente da imagem com o verso da ripa de madeira, usando a fita dupla-face. Veja essa foto abaixo. Já vou dizendo que isso foi um baaaita exagero meu! Apenas a primeira tentativa! Na verdade, você não precisa colocar mais do que 3 pedacinhos de 5cm distribuídos na madeira. A fita é porreta e cola muito bem!

Como pendurar pôster na parede

Coloque os ganchinhos na parte de cima da madeira. Se ela for muito durinha, use uma furadeira com uma broca bem fininha para abrir caminho. Aí prenda o barbante e o pôster estará pronto para preencher suas paredinhas com coisas que te inspiram!

Como pendurar pôster na parede

Sim, aqui em casa eu fiz 2 deles! E usei material de descarte que estava sobrando por aí. Isso quer dizer que esse projetinho me custou… ZERO reais! Bom, né?

Na verdade eu comprei os pôsteres na Decohouse. Adorei os dois! Mas economizei um bocado na moldura! 😉

O outro deles está no quarto do Rafa, lembram?

quarto de bebê

Sabem a casinha lá da primeira foto? Também foi feita em casa, com uma tirinha de madeira que estava sobrando. E a moldura que tem as fotinhos penduradas? Ela era a base de uma tela de pintura. Descartei a tela e fiquei com a estrutura dela! Os moldes de sapato vieram lá de Tiradentes, assim como as galinhas!

Espero que alguém se anime a fazer em casa!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS