Pequenas flores de tecido

Muito simples e delicadas, essas flores de tecido não exigem muitas habilidades para serem feitas…

Você vai precisar dessas flores secas bem pequenininhas (que podem ser encontradas em qualquer floricultura), pedaços de tecido e cola.

Materiais

Comece assim: use algum objeto com a boca redonda para riscar e depois cortar os círculos de tecido. Devem ter entre 3,5 e 4,0 cm de diâmetro.

Depois de cortar os círculos, dobre-os duas vezes ao meio, como se estivesse fazendo um crepe. Corte um tiquinho de nada da pontinha que formar, como na foto abaixo. Esse furinho servirá para passar o caule da florzinha.

Flores de tecido

Passe ele através do círculo, até chegar na flor. Então passe um pouquinho de cola ao redor do furinho. Você pode usar a cola quente mesmo ou essa que está na foto. É a “cola universal para artesanato”, da Círculo. Eu gosto muito dela, porque pode ser usada para vários materiais (papel, cortiça, tecido, couro, madeira, plásticos) e seca rápido.

Depois de passar a cola, aperte o tecido em volta da florzinha, para dar o formato e prenda com um grampo de roupa, para que a cola seque. Isso leva uns 3 minutinhos. Não se preocupe muito com o formato. Cada uma vai ficar de um jeito diferente e, se achar que ficou muito apertadinho, dá pra abrir um pouco depois.

Flores de tecido

Enquanto a cola seca, corre no quintal pra ver porque seu filho está tão quietinho!…. Ai, Jesus!!!!

Macaco na árvore

Pedro na árvore

Esse meu filhote tem mãos de lagartixa e espírito de macaco! Adora subir em tudo!

Voltando às flores… estão prontas! Agora junte todas, mais uns raminhos de alecrim e coloque em uma garrafinha de leite de coco. Passe nema uma fitinha, um viés ou qualquer coisa pra dar uma corzinha…. eu usei washi tape.

Flores de tecido

flores de tecido

Mais uma vez, se alguém se animar a fazer, mande pra eu ver! Boa semaninha a todos…

 

 

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS