Pintura aquarelada para fazer brincando

Gente, esse tempo passa depressa demais e nessa reta final da gravidez, meu corpo anda pedindo uma trégua! Minha cabeça tá a mil, cheia de ideias, mas o sono e as insônias têm me limitado um tanto (é justo que eu dê um sosseguinho pro Rafa, né?…). Mas vamos lá que tem muita coisa boa vindo por aí!!

Bom, essa é uma daquelas atividades que a gente vê no Pinterest e fica morrendo de vontade de fazer em casa! Na semana passada, numa tarde de chuva, aproveitamos pra testar o passo a passo. E achamos tudibom!

A referência é do Better Homes and Gardens e está lá no meu painel Creative Toys, do Pinterest, junto com outras ideias bacanas pra criançada se divertir!4C8B4039

Para não ficar gigante demais, vou dividir esse post em duas partes – uma para mostrar como fizemos a pintura e a outra com 3 ideias legais para você usá-las! Pois vamos começar!

Você vai precisar de:

– Tinta guache (Ahá, é isso mesmo! Não é aquarela de veras…)

– Detergente

– Água

– Canudinhos

– Papel na gramatura desejada

Todos ingredientes super tranquilos de a gente ter em casa, né?

Pintura aquarelada

pintura aquarelada

Coloque em um recipiente raso 2 colheres de sopa de tinta guache com 2 colheres de sopa de detergente. Misture bem os dois e então acrescente 1/2 xícara de água, misturando de novo.

Agora ponha a meninada pra trabalhar, ou melhor, pra soprar!

pintura aquarelada

O problema é parar de soprar! Rsss…

pintura aquarelada

O que vai fazer a pintura são essas bolhas aí, mas não precisa fazer tantas, tão altas… eles é que se animaram demais com a brincadeira… hihihi…

O processo agora é fazer um pouco de bolhas e apoiar o papel sobre elas, que deixarão sua “impressão” no papel.

No nosso caso, o jeito que funcionou melhor foi colocar o papel perto do pote e soprar para fazer as bolhas até que elas o alcançassem. Isso porque as bolhas recém feitas têm mais tinta em sua superfície e vão marcar mais o papel (deu pra entender?).

pintura aquarelada

O primeiro resultado ficou assim (abaixo), muito delimitadinho na borda, mas aos poucos começamos a pegar o jeito da coisa…

pintura aquarelada

pintura aquarelada

O Caê fez um sozinho pra dar de presente pro amigo dele! Quis colocar todas as cores juntas!

pintura aquarelada

Fizemos algumas pinturas com papel grande e outras com pequenos quadradinhos. Usamos um papel com gramatura de 160g, que é um pouquinho mais grosso que o do papel ofício normal, pra não umedecer e deformar com a água da mistura, já que os pequenos não têm tanta agilidade em tirar o papel na hora certa…

pintura aquarelada

pintura aquarelada

Bom, eu já consigo imaginar um monte de coisas pra fazer com esses papéis! Algumas a gente testou aqui em casa e eu vou mostrar logo, logo, no próximo post!

E vocês, o que sugerem?

(para as mamães e papais que já estão com a molecada de férias em casa, eu sugiro que façam também! Eles vão amar a brincadeira!!! Mas não se intimidem, gente… quem não tiver criança em casa, pode fazer também! É diversão garantida!)

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS