Pozinho mágico de fada

Será que existe criança que não vá longe no mundo da imaginação? Acho que não, né? Bendita seja essa fase da vida em que a gente pode imaginar sem limites… Sonhar sem a barreira dos impossíveis! Sem o compromisso de causa e efeito, de sequência temporal ou de sentido lógico…

Aqui em casa os meninos curtem muito uma boa fantasia… O Charlie, por exemplo, é o super-herói da cueca que ajudou o Pedro a parar de usar fraldas; o pirata vive passando aqui em casa pra deixar tesouros escondidos; até os dinossauros já estiveram no nosso quintal pra deixar ovos (quem disse que ovo de avestruz e de dinossauro não são parecidos…). A gente não costuma jurar de pé junto que é verdade até o fim! Se eles perguntam, a gente diz que é só uma brincadeira… mas quer saber… eles continuam viajando como se acreditassem que é a mais pura verdade!

Pois agora eu vou mostrar o que preparamos como lembrancinha do aniversário do Caetano, que teve a participação do Peter Pan e da galera da Terra do Nunca. A fada Sininho passou por lá na hora do parabéns e deixou algumas dicas para uma caça ao tesouro! Isso foi o que as crianças encontraram. Mas calmaí! Eu já mostro os detalhes…

Eu acredito em fadas

Eram almofadinhas com um pequeno vidro cheio de pozinho mágico e uma cartinha da fada, que dizia assim:

Carta da fada

E olha, parece que o pó mágico da Sininho tem funcionado um bocado por aí…

Querem ver o passo a passo? É simples. Aí vai:

Em primeiro lugar, comprei um tecido de algodão bem baratinho e tingi com café, para dar um aspecto envelhecido (olha o Caetano me dando aquela ajuda!) – uma travessa com água quente e uma colher de café em pó. Mexemos o tecido ali por alguns minutinhos e depois estendi para que secasse no varal.

tingindo tecido com café

O próximo passo é um truque bacaninha que serve para um monte de coisas! Fixei o tecido em uma folha A4, deixando um pouquinho de margem de cada lado e passando uma fita adesiva nas bordas superior e inferior.

Impressão em tecido

Agora você pode imprimir o seu desenho no tecido, usando uma impressora a laser caseirinha mesmo! O único detalhe é que esse tecido não poderá ser lavado, pra tinta não borrar…

A impressão ficou assim:

Impressão em tecido

Pozinho mágico de fada

Cortei pequenos retângulos de alguns tecidos coloridos.

Eu acredito em fadas

Costurei primeiro o tecido impresso em um dos lados e depois os tecidos coloridos, fazendo um pacotinho onde coloquei um pedaço de fibra, para que a almofada ficasse fofinha.

Pozinho mágico de fada

Pozinho mágico de fadaO conjuntinho todo ficou como esse aí de cima.

Pozinho mágico de fada

E o tesouro foi encontrado assim:

Pozinho mágico de fada

Legal, né? As crianças parecem ter curtido horrores! E alguém tem dúvidas de que eu também? Rs

O fato é que minha casa anda um tanto mais brilhante desde então. E volta e meia eu me percebo no trabalho com purpurina na cabeça, que os meninos colocam pra eu “me sentir bem”… #temqueparticipar

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS