Projeto mães arteiras

Tô toda boba! Quem aqui já conhece a Gabi, mãe do Calebe e dona do blog Minha Mãe Arteira? Quase todo mundo, né?…

Então, tô muito feliz em contribuir com o Projeto Mães Arteiras, que conta um pouquinho das artes feitas por mães desse Brasil varonil com ou para os seus filhotes! Nesse caso, das festas de aniversário handmade que a gente apronta aqui em casa e do significado que as manualidades têm aqui pra nossa família…

Pra dar um gostinho:

 “Aconteceu na primavera de 2012. O Pedro estava então com quase 3 anos e a família toda estava envolvida com os preparativos da festa de 1 aninho do Caetano. Todos já estão em plena sintonia aqui em casa. Cada um sabe do seu papel no dia da festa! Meus cunhados enchem balões e organizam mesas e cadeiras. O maridão se responsabiliza pelo chopp, gelo, outras bebidas e brinquedos. Minha mãe separa as louças, checa banheiros… Minha irmã e meu cunhado finalizam as pastas dos pãezinhos. Meu pai providencia almoço para todos. Minha sogra cuida da criançada. Em geral eu fico responsável por finalizar o bolo e organizar a mesa do parabéns… Fora todas as outras tarefas que precisam ser feitas de última hora e que são compartilhadas, todo mundo dando uma força! Eis que eu estava terminando de encaixar as coisas na mesa e o Pedro vem correndo, para ao meu lado, fica olhando pra mesa, suspira e diz, com um sorrisão aberto: “Mãe, você faz coisas lindas!”…

 Lembro de essa fala ter se repetido mais algumas vezes depois disso. E ela tem um significado todo especial pra mim. Mais do que pelo elogio em si, ela me prova principalmente que as crianças prestam, sempre, muita atenção nas coisas que a gente faz, mesmo que seja uma decoração de aniversário (Ué, mas será que as crianças não estão preocupadas SÓ em brincar e em ganhar presentes no dia do aniversário?… Acho que não…).”

Você pode curtir o resto do texto acessando o blog dela aqui!

E também vai encontrar algumas fotos de aniversários da rapaziada aqui de casa…

Vai lá, vai… Rs

Festa de Aniversário Abelhinhas

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS