Criando um atalho para visualizar mensagens nao lidas do Gmail


Desvendar um atalho para visualizar rapidamente os e-mails não lidos no gmail entrar pode economizar preciosos minutos do seu dia. Vamos explorar duas ferramentas úteis que tornarão essa tarefa mais eficiente.

Para começar, habilitar os Links Rápidos é a chave. Dirija-se às configurações do seu Gmail, clique na aba “Labs” e ative a opção “Links Rápidos”. Não se esqueça de salvar as alterações no final da página. Uma vez ativado, você encontrará essa opção no menu principal do e-mail, localizado à esquerda da tela.

Agora, para criar atalhos que relacionem as mensagens não lidas, o processo é simples. Na busca avançada, insira o código “is:unread” (ou seja, “não lida”). Em seguida, na mesma janela de busca, clique em “Adicionar link rápido”.

Personalize o título de acordo com o contexto do atalho. Por exemplo, se a busca abrange todas as mensagens não lidas, nomeie como “Todas as mensagens não lidas”. Se preferir ser mais específico, ao buscar por “is:unread in:inbox” (não lida na caixa de entrada), você filtrará apenas as mensagens não lidas presentes na caixa de entrada.

Repita o processo para adicionar novos links, mantendo assim sua organização. Agora, sempre que desejar acessar seus e-mails não lidos, terá links diretos disponíveis, eliminando a necessidade de buscas tediosas. A facilidade proporcionada por esses atalhos adiciona uma dose de praticidade ao seu uso diário do Gmail.

Correção de falha do Hotmail feita de forma discreta

Em um movimento silencioso, a Microsoft agiu rapidamente para corrigir vulnerabilidades críticas de segurança no hotmail entrar. Uma falha, identificada no sistema de redefinição de senhas do serviço, podia ser explorada por indivíduos mal-intencionados, possibilitando a alteração de senhas sem o conhecimento dos proprietários das contas. Uma situação que, sem dúvida, expôs todas as contas de e-mail a riscos.

O problema reside em uma falha na abordagem do Hotmail em relação aos pedidos de redefinição de senhas. Tradicionalmente, o sistema da Microsoft conta com uma validação, exigindo que o usuário confirme a ação por meio de um link enviado. Contudo, a falha descoberta permitia contornar esse processo de validação, possibilitando a redefinição sem a devida confirmação do proprietário da conta. A simplicidade desse método era tão notável que hackers começaram a oferecer esse serviço na internet por valores acessíveis, a partir de US$ 20, propagando-se rapidamente, inclusive em países árabes.

A Vulnerability Labs descobriu a falha em 6 de abril, mas a notificação à Microsoft só ocorreu em 20 de abril. Poucas horas após receber o alerta, a Microsoft lançou uma correção para o problema. Para verificar se a sua conta foi comprometida, basta tentar acessá-la. Se a senha não funcionar, é sinal de que algo está errado.

Embora identificar o problema seja relativamente fácil, a resolução não é tão simples. Os hackers, ao modificar as informações de recuperação, tornam o processo de recuperação trabalhoso. A recomendação é enviar um pedido de suporte à Microsoft, que avaliará cada caso individualmente. A segurança online requer vigilância constante e ação imediata diante de possíveis ameaças.

Zenfone Zoom: um celular com câmera ou uma câmera com celular?

O Zenfone Zoom foi lançado pela Asus com um objetivo claro: atender a um nicho de usuários que amam fotografia, mas que pretendem ir além do que uma câmera normal de celular proporciona. Mais de dois anos de engenharia resultaram nesse aparelho, que possui um conjunto ótico com 10 lentes e o grande diferencial que é novidade no mercado: o zoom ótico. Dar zoom numa foto em um celular significava afundar num mundo formado por pixels gigantes e figuras disformes. Agora, não mais, graças ao zoom real de 3x do Zenfone Zoom, vale ressaltar que no caso de compras por internet é de suma importância informar seu cep de forma correta, caso contrário o seu zenfone não irá chegar.

Câmera

Sem mais delongas, vamos falar da câmera, que é o carro chefe do Zenfone Zoom. Como já dito antes, ela possui um zoom ótico de 3x e foi feita uma engenharia que permitisse que isso fosse atingido sem prejudicar o design do aparelho. As 10 lentes se movimentam dentro do conjunto, aproximando a imagem. Foi uma solução elegante, porém custosa e arriscada. Visualmente, todo o conjunto ficou harmonioso com a construção geral e acabamento deste Zenfone.

Como todo lançamento, nem tudo são flores. O fato é que a câmera é boa, mas ainda precisa de refinamentos, principalmente no software. A velocidade de disparo pode melhorar, assim como o foco, que as vezes demora um pouco para travar no objeto a ser fotografado. Além disso, usar uma câmera dessas exige uma curva de aprendizado bem maior. Não é só apontar e disparar. Há uma série de regulagens que podem ser feitas para atingir um melhor resultado e isso pode frustrar um pouco no começo.

Com a luz certa e um pouco de paciência, você poderá tirar fotos incríveis, fazendo uso do zoom e do excelente macro que o aparelho proporciona. A aposta da Asus é arriscada pois ataca um nicho muito específico. Por mais que fotografia faça hoje parte de qualquer pessoa que possua um smartphone com câmera, nem todo mundo tem paciência para trabalhar a foto. Além disso, quem quiser possuir um brinquedo desses irá desembolsar um valor bem considerável, apesar de ainda custar até 50% menos que outros smartphones top como Galaxy S7 e iPhone 6S.

Design

É impossível não notar o enorme conjunto ótico na parte de trás do aparelho. A câmera é realmente o grande destaque. A Asus conseguiu um bom resultado, fazendo com que o aparelho não se transformasse numa pista de skate, como era com o Lumia 1020. Apesar do tamanho da câmera, a espessura do smartphone ficou proporcional.

Outro detalhe que salta aos olhos: o acabamento geral. Couro escolhido e costurado à mão na tampa traseira, bordas de alumínio e botões específicos para a câmera são alguns dos destaques. Visualmente, um aparelho bonito e agradável, lançado inicialmente nas cores preta e branca.  A tampa traseira tem ainda uma pequena lombada que serve não só para nivelar mas também para dar mais firmeza no momento de tirar as fotos.

Performance

O desempenho geral do Zoom é ótimo, graças ao já conhecido conjunto de processador Intel + quantidade brutal de memória. Mesmo usando de maneira exigente no dia a dia, é pouco provável que você tenha problemas com lentidão. O telefone é bem rápido para responder os comandos. Talvez a insistência em continuar usando processadores Intel seja um ponto fraco, quando há opções melhores no mercado.

A Asus tem feito melhoramentos na ZenUI, mas também dá a opção de customizar a aparência geral da tela. Um aplicativo de temas permite que você modifique escolhendo outras opções numa loja própria (a maioria dos temas são de graça). Apesar da customização total da interface do Android, a ZenUI não compromete o desempenho e a empresa tem lançado atualizações constantes para corrigir falhas e melhorar a performance.

Além disso, o Zoom vem com 64 ou 128gb de armazenamento e com slot expansível que suporta mais 128gb. Espaço nunca será problema nele.

Tela

O Zenfone Zoom possui uma tela de 5.5″ FullHD, com boa qualidade de imagem e densidade de pixels, além de usar Gorilla Glass 4. É agradável de usar no dia a dia e tem várias opções de software que ajudam a melhorar a experiência de uso. Em condições normais, a tela não cansa a vista, permite bom ângulo de visão e cores agradáveis. Por ter um conjunto ótico tão grande, seria inviável produzir o Zoom com uma tela menor. E isso de fato prejudicaria o uso do aparelho na hora de tirar fotos e editar as imagens.

Talvez já estivesse na hora da Asus pensar numa tela com resolução acima de FullHD, mas além das limitações do processador, isso certamente iria drenar ainda mais a bateria, que não é o ponto forte deste smartphone.

Bateria

Bateria nunca foi um grande diferencial dos Zenfones, mas isso é regra no mercado. Por mais que as empresas se esforcem em melhorar nesse quesito, para se ter um desempenho acima da média na duração da bateria só há dois caminhos: uma bateria enorme, o que afeta o design, e remover funções do smartphone, deixando-o menos atraente para o mercado. No caso específico do Zoom, ele não vai mal. Parece até ter melhorado um pouco em relação aos irmãos mais novos, mas o hardware potente e a câmera consomem muita bateria, além da quantidade enorme de aplicativos que a Asus embarca na ZenUI. Algumas modificações por parte do usuário podem aumentar a vida útil da bateria no dia a dia.

Com uso intenso, tirando do carregador as 8 da manhã, você ficará sem bateria depois do almoço, lá pelas 14h. Em uso moderado, ela deve durar até o início da noite ou um pouco mais, vai depender de cada usuário e das otimizações que você fizer, como por exemplo impedir que apps iniciem automaticamente com o sistema, regular o brilho da tela, etc. A Asus compensa isso com o carregador turbo, que carrega a bateria MUITO rapidamente. Dez minutinhos de carga e você já terá bateria para mais algumas horas.

Conclusão

Hardware excelente, câmera com enorme potencial, acabamento refinado. O Zenfone Zoom tem ótimos predicados, mas precisa de melhorias. Bateria mais durável, preço mais acessível e um desempenho melhor da câmera, que deve vir com o tempo e as atualizações de software são, por enquanto, o calcanhar de aquiles desse aparelho. Para quem ama fotografia, até mesmo trabalha com isso ou quer desenvolver suas habilidades, o Zoom pode ser uma boa aposta. Se o seu negócio é fotos normais e selfies, ele não é a melhor opção pra você.

Facebook compartilhará dados de telefone e endereço com os desenvolvedores

Constantemente o facebook altera seus termos de uso e, normalmente estas alterações não são bem vindas pois a maioria delas afetam a forma como são tratados e compartilhados os dados fornecidos ao site.

A polêmica mais recente não é exatamente relacionada aos termos de uso, mas igualmente afeta a proteção de dados.
O grande diferencial do facebook desde o início foi a possibilidade de criação de aplicativos e jogos para os membros da rede social, com isso os desenvolvedores tem um público fiel praticamente garantido. Também é possível acompanhar mais detalhes no portal do consulta tjgo onde é possivel acompanhar outras ações.

Facebook fornecerá acesso ao número de telefone e endereço de usuário aos desenvolvedores

A questão que surge agora é que muitas dessas aplicações solicitam autorização que de diversas formas invadem sua privacidade, como por exemplo a publicação da atividade no mural e acesso a fotos e vídeos de amigos, e o facebook pretende permitir aos desenvolvedores que solicitem acesso ao endereço e telefone do usuário.

O facebook reconhece que esta é uma possibilidade que ameaça a privacidade do usuário por isso este terá que autorizar o acesso a estes dados.

Questionado por congressistas americanos o Facebook diz que não voltará atrás na sua decisão pois o usuário deve autorizar o acesso aos dados.

Neste ponto é que surge o problema, essas autorizações não são, ao meu ver, solicitações, mas sim exigências, uma vez que o usuário não tem a possibilidade de negar acesso e utilizar o aplicativo pois a negativa de acesso é também considerada a desistência de utilização do aplicativo.

Algumas informações podem ser de fato úteis para os desenvolvedores continuarem a implementar melhorias, mas o endereço e telefone do usuário certamente não tem importância nenhuma para os desenvolvedores e é bem provável que essas informações sejam utilizadas para criar bancos de dados para propaganda offline.

Review: iPhone 6S

Seguindo sua tradição de sempre lançar um “meio upgrade” antes de um modelo novo propriamente dito, a Apple nos mostrou em setembro de 2015 o iPhone 6S. A cada dois anos a empresa foca mais em fazer melhorias no modelo anterior do que lançar um novo aparelho propriamente dito. Foi assim com o 3G/3GS, 4/4S, 5/5S e agora com o 6/6S. Se a grande mudança ano passado foi o aumento do tamanho da tela e a chegada do 6+, esse ano, externamente quase não dá pra diferenciar o 6 do 6S. As grandes mudanças mesmo são internas. Mas vale a pena migrar para o 6S? abaixo será descrito de forma detalhada tudo sobre o smartphone, e caso opte por comprar, não esqueça de realizar o rastreamento correios para saber quando irá receber.

Design e acabamento

O “form factor” é o mesmo do iPhone 6. Nenhuma mudança visual foi feita, mas o 6S é 2 milímetros mais grosso e é um pouco mais pesado que o modelo anterior, possivelmente pela presença de novos componentes que viabilizam as novidades desse modelo.

Um pouco de peso a mais deixou o modelo 6S mais gostoso de manusear, mas os mesmos cuidados ainda são necessários caso você não queira estragar seu telefone. Ele arranha e amassa muito facilmente, por ser de alumínio (apesar do tipo de metal usado ser bem resistente). Se não quiser ficar com um iPhone surrado, use capa e película.

Uma das grandes surpresas é que em testes informais, o iPhone 6S mostrou-se extremamente resistente a água. A Apple de forma silenciosa melhorou radicalmente a vedação do aparelho, mas de maneira bem mais inteligente que a das demais empresas, “de dentro pra fora”. Neste vídeo você pode observar bem o quão resistente os novos modelos são quando mergulhados em água, mesmo a Apple não divulgando isso como uma feature oficial.

Mesmo que não tenha sido intencional, a jogada da Apple foi inteligente. Enquanto outras empresas vendem a resistência a água como um diferencial, no caso do iPhone foi algo tido como “surpresa” e a Apple acaba se isentando em caso de problemas com líquidos por usuários descuidados. Se ela vendesse isso como algo oficial, teria muito mais dores de cabeça com garantia dos seus produtos.

O iPhone 6S também usa um alumínio diferente e mais resistente. Testes de torção mostraram que ele é muito mais difícil de entortar, algo que causou muita polemica com o “bend gate” do iPhone 6.

Hardware

As mudanças internas dessa vez não são meramente melhorias em velocidade de processador ou modificações na lente da câmera, que durante anos ficou estabilizada em 8MP de resolução. As mudanças foram bem radicais, de maneira que esse poderia facilmente ser chamado de iPhone 7 (apesar da Apple só mudar o nome do modelo quando muda o design).

As principais mudanças são um processador quase 100% mais rápido, o dobro de memória RAM (agora são 2GB, algo que virou padrão no mercado há um bom tempo) e uma câmera extremamente melhorada, com 12MP e uma série de funções adicionais, além, claro, do tão badalado 3D Touch.

No dia a dia esse iPhone se mostra absurdamente rápido e responsivo. A bateria, por incrível que pareça, ficou MENOR nesse modelo do que em relação ao iPhone 6. Eram 1810mAh no iPhone 6, contra 1715 do iPhone 6S. Falarei disso mais adiante. No vídeo abaixo há um teste de velocidade alternando APPs entre os dois modelos.

A câmera também é muito superior a do iPhone 6 e o 3D Touch adicionou um novo paradigma de usabilidade ao iOS. A princípio, é só um “botão direito” de luxo, algo que já existe no Android há muito tempo, mas a expectativa é que o 3D Touch se mostre bastante interessante a medida que apps forem sendo desenvolvidos para essa tecnologia. Os atalhos em apps já compatíveis são bem interessantes caso você queira realizar tarefas rápidas como tirar uma selfie, mandar um tweet ou postar uma foto no Instagram sem ter que abrir os apps. Jogos também já estão usando essa feature com resultados bem interessantes.

Mais importante do que mudanças cosméticas, internamente o iPhone é um novo aparelho, com mudanças bem radicais.

Software

Aqui não há muito o que falar, mas com a chegada do iOS 9 a Apple adicionou (finalmente!) algumas modificações importantes que trazem boa usabilidade e duração mais prolongada da bateria (e isso permitiu que ela mantivesse uma bateria “pequena” com uma durabilidade razoável).

Além das funções do 3D Touch, a câmera também teve o software bem modificado por conta das novas especificações e funções do hardware e um modo de economia de energia (que reduz o desempenho do aparelho, atualizações em 2o plano, etc.) que promete dar muito mais durabilidade a bateria, que como já falei, ficou menor, o que parece um contra-senso.

A questão aqui é que a Apple possui um casamento perfeito entre hardware e software, ambos criados um para o outro, portanto, consegue uma eficiência maior em diversos aspectos usando menos hardware que concorrentes de outros sistemas. O iPhone 6 por exemplo, é um aparelho extremamente potente e rápido com apenas 1GB de Ram, enquanto utilizar Android com essa mesma quantidade de memória é praticamente impossível.

Androids top de linha também tem bateria monstruosas, com 3000mAh normalmente, e duração similar a do iPhone, que fica quase o mesmo tempo ligado com metade da energia. A saída para a Apple melhorar a duração da bateria dos iPhones seria fazer uma maior, mas isso certamente impactaria na engenharia do produto, tornando-o certamente mais grosso e pesado, o que seria péssimo em termos de usabilidade.

Câmera

Talvez a parte que recebeu o maior upgrade, a câmera traseira agora conta com um sensor de 12MP e diversas funções novas que estão disponíveis apenas nos novos modelos. Ela é certamente um dos maiores atrativos para quem pretende fazer o upgrade, se você é um foto freak. A principal novidade é o “live photo”, que captura 1,5s de audio e vídeo antes e depois de você apertar o botão pra bater a imagem, permitindo que você possa editar e escolher o melhor frame, evitando olhos fechados, por exemplo.

Muitas vezes esquecida, a câmera frontal evoluiu ainda mais do que a traseira. Ela agora possui um “retina flash”, um modo que aumenta consideravelmente o brilho da tela pra iluminar seu rosto na hora de tirar uma selfie. O efeito realmente faz alguma diferença.

No geral, as fotos do iPhone 6S não são absurdamente melhores que as do 6. A melhoria é perceptível, mas pequena. Mas as novas adições do live photo e as melhorias na câmera frontal são um upgrade relevante em relação a geração passada. Confira algumas imagens feitas com o iPhone 6S.

Bateria

Muita gente reclama da bateria do iPhone. Aliás, a grande maioria dos usuários reclama de qualquer bateria de qualquer aparelho (salvo raras exceções como Moto X Play ou Moto Maxx). Aqui a questão é de ponto de vista. Considerando a duração da bateria do iPhone, sabendo que ela tem apenas 1715mAh no caso do 6S, em termos de eficiência, ela é uma bateria altamente eficiente energeticamente falando. Mas isso é o que chamamos de “punhetar specs”. O usuário não quer saber dessas coisas e se houve alguma melhoria na duração da bateria é mais por conta do modo de economia (muito bem-vindo, por sinal). Não é algo pra você usar o dia todo, mas em situações onde você vai passar muito tempo longe de uma tomada, pode ajudar bastante.

É possível conseguir algumas horas a mais de duração com esse modo ativado, mesmo que o desempenho do aparelho seja visivelmente degradado e as atualizações em 2o plano sejam desligadas. Nesse caso, você vai ter que checar por novidades manualmente.

Apesar de não haver progressos claros aqui, a mudança no software foi uma adição importante e bem-vinda. Antes tarde do que nunca.

Resumo

Todo ano é a mesma coisa, a Apple anuncia “o melhor iPhone já feito”. Até porque seria uma burrice sem tamanho lançar um modelo pior que o anterior. A questão aqui é saber se vale a pena ou não fazer o upgrade. Novamente, temos que separar a realidade americana da nossa. Lá, o upgrade é certo considerando os planos oferecidos e o custo envolvido.

No Brasil, bem, é de se esperar que o modelo 6S de 16GB chegue próximo dos 4000 reais no lançamento oficial. Importabandistas já estão vendendo o 6S por aí pedindo R$4.500,00 no modelo de 16GB. É muito, muito dinheiro por um telefone. Que o iPhone 6S é um smartphone sensacional, não há a menor dúvida. Já se vale o que custa, depende exclusivamente de quem está pagando decidir isso. Nosso papel aqui é analisar o telefone em si, não as condições econômicas dos compradores ou do país.

Há excelentes opções no mercado por preços muito menores? Sim. Mas no mercado premium, já virou rotina aparelhos começando acima dos 3000 reais, como S6 Edge, Galaxy Note 5 e outros.

Impostos e custos de publicidade

Um empresário geralmente incorre em custos relacionados com a promoção seu negócio. Os principais tipos de anúncios são propagandas comuns, itens de doação, promoções boa vontade e ajuda procurados propagandas. A maioria dos custos de propaganda são dedutíveis, se os benefícios da propaganda são termos imediatos ou a longo prazo, mas o anúncio deve ser razoável e ter um relacionamento razoável para o negócio. Uma exceção é a publicidade destinada a influenciar a legislação governamental.

Email Marketing

Muitas das vezes os proprietários decidem comprar uma base de dados para que possam fazer os disparos e prospectar novos clientes, essa atividade não é recomendada para nenhuma empresa. O ideal é construir uma base de forma organica e enviar emails por meio de um host confiável como o gmail entrar, uma vez que é de suma importância garantir que a mensagem chegue a caixa de entrada do cliente final.

Despesas ordinárias Publicidade

Custos de publicidade comuns incluem anúncio impresso, como anúncios em jornais, anúncios em outdoors e cartões de visita. O custo da propaganda comum é dedutível somente se o custo é razoável. Nenhum orientações, no entanto, determinar o que é um custo razoável.

Itens Giveaway

Como forma de promoção ou publicidade de uma empresa, o proprietário pode dar aos clientes e outros membros dos itens públicos, tais como calendários, bonés, t-shirts, sacos, porta-chaves e canecas de café. A partir de 2010, os itens de doação eram dedutíveis até um máximo de US $ 25, para qualquer pessoa, por ano, excepto quando o custo do item em US $ 4, foi um dos itens idênticos distribuídos amplamente ou tinham o nome da empresa impressa clara e permanente sobre o item.

Ágio Despesas Públicas Relações

Despesas de relações públicas se destinam a promover a boa vontade de um negócio aos olhos do público e produzir benefícios de longo prazo para o negócio. O custo das despesas de relações públicas ágio é dedutível. Exemplos de tais tipos de propagandas incluem anúncios que incentivam as pessoas a dar a instituições de caridade, patrocinar esportes locais ou realizar concursos em que o negócio dá prêmios aos participantes.

Plano de Marketing para um serviço de entrega

Um plano de marketing para o seu negócio define e orienta as atividades de marketing que vão construir a base de clientes e aumentar a receita. Ela incentiva a organização a olhar interiormente e exteriormente a entender o impacto das decisões de marketing e mercado alvo. Um plano de marketing vai criar metas e promover um negócio em expansão, incluindo serviço de entrega.

Descrição Completa

Descrever minuciosamente o seu serviço de entrega e todos os produtos que você pode oferecer, incluindo caixas e material de embalagem. A primeira seção do plano de marketing vai definir as características e benefícios do seu serviço. Discorrer sobre todas as opções que você fornecer para a entrega, como durante a noite de courier, mesmo dia. Descreva a sua estrutura de preços e os descontos ou vendas que oferece.

Perfil do Cliente

Pesquisar e construir um perfil do seu cliente-alvo. Você pode fazer essa pesquisa por meio de envio de e-mails, uma vez que atualmente qualquer usuario tem acesso a um outlook entrar. Este grupo pode ser definido por dados demográficos, incluindo idade, sexo, situação familiar, situação socioeconômica, e/ou estilo de vida, tais como valores, hobbies, atividades, crenças. Você também vai precisar para determinar suas motivações para a utilização de um serviço de entrega e quantas vezes eles podem usar o seu serviço. Além disso, existem momentos ou dias quando seu cliente-alvo é mais provável usar o serviço.

Pesquisa de Mercado

Pesquisar a concorrência. Nesta seção do seu plano de marketing que você vai descrever toda e qualquer concorrência em sua área. Certifique-se de incluir os serviços de entrega diretos e indiretos, relacionados com as descrições de seus serviços e os seus pontos fortes e fracos. Abordar as maneiras pelas quais o seu serviço de entrega difere dos outros e como o serviço irá melhorar em cima deles.

Estratégia de Marketing

Crie a sua estratégia de marketing. Nesta seção, você irá abordar os locais de publicidade que você irá usar; você vai comprar spots publicitários na televisão local ou estações de rádio? E sobre anúncios de jornal? Descreva quaisquer materiais impressos que serão usados na promoção da sua empresa. Isso irá incluir brochuras, folhetos, cartões de visita, vales e artigos de papelaria. Abordar as maneiras em que você vai usar o seu site e outras fontes on-line para promover o seu serviço de entrega. Se você é novo na área, esta secção irá também incluir maneiras que você vai se apresentar para a comunidade.

Determinar Orçamento

Determinar o seu orçamento de marketing, o que é essencial para qualquer plano de marketing. Um novo negócio pode usar até 20 por cento de suas vendas em estratégias de marketing durante o primeiro ano para tornar-se conhecido. Depois disso, o orçamento de marketing geralmente se situa entre 1 por cento e 10 por cento de vendas.