Sobre criançar-se…

Não me lembro ao certo, mas acho que foram poucas vezes. Era, certamente, a coisa que eu mais gostava de fazer com a minha mãe. E quase posso jurar que ela também sentia o mesmo. Com 4 irmãos, poucas vezes fizemos isso sozinhas, mas, inesperadamente, elas me marcariam para sempre.

Caminhar pelos costões de pedras da praia. Quanto mais difícil fosse a travessia, melhor.

Eu me lembro muito bem da sensação de liberdade de correr pulando de pedra em pedra. E lembro de que todas as vezes me vinha o mesmo pensamento: “Enquanto eu tiver equilíbrio pra pular de pedra em pedra, sei que me sentirei jovem!”.

Era um pensamento engraçado para uma criança, mas ele era exatamente assim.

——————————————————————————————————————————————–

Ontem eu fiz o mesmo passeio que fizemos algumas vezes juntas, agora com o Pedro e o Caetano. Não foi a primeira vez, mas a sensação foi diferente. Só nós 3. Eles já grandes, independentes. Foi tão leve e divertido…

Corremos, pulamos córregos, fomos ninjas, catamos conchinhas, descobrimos e batizamos praias desertas, escolhemos sempre as pedras mais difíceis pra subir, catamos tatuíra, apostamos corrida entre barcos pesqueiros, conversamos bastante.

Eles me “criançaram”! Isso não existe no dicionário, mas existe aqui em mim! Sei que os nossos melhores momentos juntos são aqueles em que eu realmente me deixo levar pela brincadeira. Esquecer as contas pra pagar, o post pra liberar, o almoço pra preparar, o pequeno pra cuidar… só me divertir com eles. A natureza faz isso com certa facilidade na nossa família…

Caminhamos por 3 horas e ninguém ficou cansado.

Fico curiosa pra saber como eles se lembrarão desses passeios.

Espero que ajudem a construir a memória de uma infância livre, leve e bem vivida. Daquelas que toda criança deveria poder ter.

Que eles possam sempre lembrar do tempo em que fomos crianças juntos…

praia

costão

praia

praia

filhos

marisco

mar

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS