Temperinhos no estilo

Minha irmã Alicia nunca teve muita afinidade com assuntos de cozinha (hihihi… pra não dizer coisa pior…). Ela é ótima mãe, cuida da saúde como ninguém, é ótima companhia… maaasss… é melhor provando do que cozinhando… Digamos que ela é muito esforçada. E anda numa maré de tentar acabar com essa fama torta! Rs.

É claro que a família tá aí pra dar uma forcinha! Então, para uma aprendiz na cozinha… Temperinhos no estilo!

Temperinhos no estilo

Quer fazer também? Pois deixa eu te contar que é facinho, facinho de fazer em casa…

Eu comecei resgatando um pedaço de madeira qualquer lá em casa… Lixei e cortei no tamanho desejado, mas você pode comprar um pedaço na madeireira já no tamanho que quiser.

Aí eu fiz uma divisão proporcional para cortar a madeira, deixando um espaço de aproximadamente 3cm entre um e outro, mas acho que 2cm seriam suficientes…

Temperinhos no estilo

Depois de marcar todos os centros, eu fiz os cortes, usando uma serra-copos do tamanho que permitisse colocar e retirar os tubos de tempero com alguma folga.

Temperinhos no estilo

Temperinhos no estilo

Temperinhos no estiloCom os cortes feitos, dei uma boa lixada para dar um acabamento nas arestas.

Agora deixa isso de lado e vamos dar um jeitinho nos tubinhos de pet pra colocar os temperos. Aqui eu quero confessar que nada estava dando muito certo!

Fiz um teste usando esse primer da Acrilex para vidro e pet e pintei por cima com tinta spray. Pois a tinta começou a ficar toda craquelada, terrível!

Então eu tirei tudo, passei de novo o primer e depois uma tinta acrílica, que é a recomendação do fabricante. A aderência da tinta ficou ótima, mas não me agradei nada, nada com as marcas do pincel. Além disso, eu precisaria passar verniz, porque ficou muito fosco!

Tirei tudo de novo (kkkk… lá se vão alguns dias de teste entre pintar, secar, ficar indignada, decidir tentar de novo…). Aí testei pintar só com o spray sobre o plástico mesmo e… tcharam! Deu super certo! No fim, o mais fácil foi o que deu mais certo. Ah, uma pesquisinha no google antes e esse trabalho teria sido encurtado…

Esse aqui, ó, foi o primeiro teste, que não deu certo:

Temperinhos no estilo

Minha recomendação: pinte com tinta spay sobre o plástico mesmo (melhor solução) ou passe o primer – tinta acrílica – verniz.

Aí eu pedi pro papis, que é engenheiro e tem aquela letra que é toda igualzinha, retinha… dessas que eu não consigo fazer… pra escrever os nomes dos temperinhos.

E, por último, fixei no painel de madeira que minha irmã tem na cozinha, usando essas cantoneirinhas de metal bem discretinhas. Como eles são leves, outra opção teria sido colar com silicone no painel, mas só pensamos nisso depois…

Temperinhos

Temperinhos

Temperinhos no estilo

E ela tá usando? Bom, por enquanto ela está na fase de descobrir onde se usa o Curry e qual a utilidade da mostarda em grão… mas ela chega lá! “Vai, Lice!”… 😉

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS