Tijolos Branquinhos para Iluminar o Ambiente

Já tem bem uns 6 meses desde que eu tô querendo pintar os tijolinhos da sala de jantar de branco! Tá vendo que eu sou ariana, mas já tô pessoa mais madura (Rá!) e consigo dar chance da vontade passar (às vezes). Só que não passou! hehehe… Nesse último domingão de sol em Floripa, o marido estava saindo de bike com os guris e me deu o siricutico na mão: “Te importas se eu pintar essa parede enquanto vocês estiverem fora?” Tipo assim, quando eles já iam virando a esquina… apenas ouvindo aquela voz ao fundo, quase no além… E lá fui eu juntar as traia tudo pra pintar!

Olha, depois que eu pintei, só conseguia pensar… por que raios eu demorei tanto tempo pra decidir???

parede-de-tijolinhos-brancos

Vocês lembram como ela era antes? Na época da obra, fizemos 2 paredes internas e várias externas com esses tijolinhos maciços e rejunte com cimento branco assim meio que “sujando” o tijolo. Eu adorava elas, mas com o tempo, acho que o rejunte foi amarelando. Acho.. Ou foi a nossa relação que amarelou. Não sei bem… De qualquer forma, eu achava que a parede estava escurecendo o ambiente. A solução era tascar nela um embranquecedor! Já as paredes externas, acho que continuam ótimas!

Olhem como ela já foi um dia:parede-de-tijolinhos

Tinha, inclusive, esse painel que eu fiz na época da construção da casa com um pedaço de madeira que estava no terreno e sobras das ferragens da obra. Não, ele não vai pro lixo… vai para a área externa da casa do meu pai e também receberá algumas plantas! Reutilizar é tudo, né não, gente?

parede-de-tijolinhos

Agora ela é uma parede de tijolos branquinhos… pronta pra receber uma nova decoração! Ô, coisa bem boa!!!

parede-de-tijolinhos

tijolos-branquinhosparede-de-tijolinhos-brancosparede-de-tijolinhos-brancos

Afe, Maria, são taaaantas ideias!… Vamos ver se nos próximos dias eu dou alguns passos!

Vou começar pela iluminação! Já temos 2 pontos de luz na parede e tô decidindo que tipo de luminária usar (fazer, na verdade, que eu sou daquelas gentes que faz!).

Quer ver um pouquinho das coisas que eu curti pesquisando no Pinterest? Todas elas você pode reproduzir em casa, viu!?…

Fontes das fotos de referência: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

Claro, além dessas, a nossa página Iluminação, no Pinterest, traz várias outras referências incríveis! Passa lá e segue o Lá de Casa também nessa rede!

Agora, meu povo querido, bora bater um papo? Me diga aí, o que você colocaria nessa parede branquinha de tijolos? Digaê, faz favor!!!

Você também poderá gostar de:

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS