Masthead header

Transformação do quarto da Giu!

Os feriadinhos acabaram e hoje é o dia de trazer pro blog um vídeo super esperado! O vídeo da transformação do quarto da Giu! Tomara que vocês curtam. A Giulia curtiu e muuuito!

Transformação-do-Quarto-da-Giu

Bota pra rodar aí!

Vou mostrar os detalhes por aqui, é claro!

Gente, minha irmã vai ficar p… comigo! hahaha… Essas fotos do antes estão meio injustas. Na verdade, o quarto sempre foi organizadinho. Aqui a gente estava tirando tudo do lugar pra testar as posições da cama, armário etc, mas não tenho fotos melhores do antes. A questão é que ele era organizado, mas sem gracinha. Sabem como é? Não tinha a carinha da dona. Não convidava para ficar. É aí que o Lá de Casa entra em cena! Rá!

Transformação-do-quarto-da-Giu

Esse quarto tem muito DIY! O cordão de luzinhas com flores vocês já viram. Eu mostrei nesse post. A pintura da parede também já foi ao ar aqui nesse vídeo! Peraí, vamos vendo as fotos e eu vou contando os detalhes… É um bocado de coisa! Tenham paciência comigo, please…

Quarto-De-Menina

Essa é a primeira visão do quarto! Tem muita coisa linda nessa parede, né não? A começar pelas nuvens, que são da Usare! Empresa aqui de Floripa e que tem um monte de luminárias lindas de morrer! As estrelinhas douradas eu fiz em casa, seguindo o tutorial da Mhilka, do Morando com Amor. Elas ficam tão perfeitinhas que dá vontade de pendurar em tudo que é canto! Esse mural aramado é, na verdade, uma tela para fazer painel com balões. Achei em uma loja de festas. Apenas pintei com tinta spray dourada. As nuvenzinhas de feltro eu mesmo fiz, só costurando com pesponto e preenchendo com fibra. Colei uns fiozinhos que receberam gotinhas de papel na ponta e pendurei tudo em um cabide que de quando éramos pequenas. Óin…

O que mais?… Estrela luminária da Zara Home. Cadeira rosa fucsia e quadrinho “As pessoas grandes não entendem nada sozinhas” são da Tok&Stok. Os porta lápis eu fiz para a mesa de aniversário de 1 ano do Rafa. O abajur era do quarto que eu dividia com as minhas irmãs na nossa infância! Pra mim, é um dos tesouros do quarto!!! Também fiz as bandeirolinhas vermelhas e o nicho qua fica acima da cama. Esse eu vou mostrar como fazer em breve! A bancada de compensado é da minha marcenaria de sempre… a MH Móveis. O quadro com as árvores e corujinhas é um painel de tecido que eu coloquei em uma moldura que tinha em casa. Ele já foi do quarto dos meninos, mas hoje as corujinhas deram lugar para o Batman! hahaha…

Quarto-de-Menina

Transformação-do-quarto-da-giu

Quarto-de-Menina

Quarto-de-Criança

Quarto-de-menina

As nuvens, que são luminárias, ficam assim quando acesas:

Luminária-de-nuvem

Quarto-de-criança

Bora pra outra parede do quarto?

A cama era da casa da minha avó e pertenceu ao meu tio. A gente só lixou e passou um verniz novo. O tapete colorido e lindo também é da Zara Home. Fiz esse tanto de almofadas e ainda resgatamos essa bonequinha Quem-me-Quer, que era da minha irmã. Ai, que saudades daquele tempo, né?…

As imagens desses filhotes me encantam demais e eu acho que foi um super acerto para esta parede! Compramos as imagens nessa loja do Etsy. Difícil foi escolher entre tantos animaizinhos lindos. Rs. O cordão de luz ficou lindinho aqui, né? O pufe azul turquesa também é da Tok&Stok.

Quarto-de-criança

Quarto-de-menina

Quarto-de-criança

Quarto-de-criança

Esse aí embaixo também é um outro tesouro desse quarto!!! Ele era da casa da minha avó, mas tinha uma madeira bem escura. Pra combinar com a leveza do quarto, pintamos dessa cor clarinha, que é a Drinque Refrescante, da Suvinil. A mesma do detalhe da parede. Em breve eu mostro como ele era antes, pra vocês verem que tudo pode ganhar um ar novo com um pouco de disposição e criatividade!

Transformação-do-quarto-da-giu

Essas flores entalhadas são liiindas demais!

Transformação-do-quarto-da-giu

O cantinho de leitura ganhou um colchonete simples e almofadões que, na verdade, eram o protetor de berço que eu bordei para o Pedro antes de ele nascer! Tá vendo que aqui nada se perde, né?

Transformação-do-quarto-da-giu

Um caixote de feira abriga os livros da Giu! Aliás, eu adoro esse livro que ela está lendo aí: “Menina Bonita do Laço de Fita”.

Transformação-do-quarto-da-giu

E sabem o que mais encantou essa mocinha no quarto inteiro? Os passarinhos…

Transformação-do-quarto-da-giu

Muita coisa, né?… Enfim, eu fico super feliz de dividir isso com vocês, porque realmente essa transformação fez uma super diferença pra Giu! A carinha de felicidade dela no vídeo diz tudo! Agora ela tem um quartinho que ela quer mostrar pra todo mundo e que é um pequeno paraíso pra ela, pras amigas e pros primos!

Me digam aí se vocês gostaram! Adoro ler os comentários de vocês! E, se curtiram, não esqueçam de dar um like lá no vídeo, que isso ajuda na divulgação do canal e ainda me deixa de sorriso aberto! Rs.

Você também poderá gostar de:

PINE ISTO! COMPARTILHE NO FACEBOOK INSCREVA-SE (RSS) 77,69,32,77,65,78,68,69,32,85,77,32,69,45,77,65,73,76LIAM-E MU EDNAM EM
  • Regina - 15/06/2017 - 21:13

    Fran, amei, amei, amei!!! Estou altamente inspirada para por a mão na massa no quarto da minha filha! Como vc fez para pintar o armário? Que tipo de lixa, tinta… quais os preparos necessários? Precisa de lixadeira, ou a gente dá conta de lixar no braço mesmo? Rsrsrs Tem um armario que quero colocar no quarto, mas também é de madeira muito escura…
    Sigo amando e seguindo o blog. 😍😍😍ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 21/06/2017 - 22:50

      Oi, Regina! QUe massa!!! Coloca a mão na massa, sim! Com um cadinho de disposição, a gente consegue deixar tudo com a nossa carinha!…
      Sobre o armário, eu usei uma lixadeira para lixar, o que poupou muito trabalho. Lixa 120, depois 150. Usar uma 180 depois vai deixar o acabamento melhor ainda. Aí paa a pintura eu testei algo diferente. Usei uma pistola de pintura. Foi legal, mas o fato de eu não ter uma área fechada dificultou muito o processo. Estava ventando demais… No fim das contas, usar um rolinho talvez tivesse sido mais fácil naquela ocasião… Aí dei 2 demãos de branco primeiro e depois umas 3 da cor. Use a tinta esmalte, que é própria para madeira!
      Espero ter ajudado!
      Volte sempre mesmo, viu!?…
      <3ReplyCancel

  • Rafaella - 06/06/2017 - 22:53

    Fran, que projeto mais lindo! Acabei de cair meio de paraquedas aqui no seu site e fiquei realmente apaixonada. Já tava achando tudo tão maravilhoso, delicado, cheio de amor … Aí quando vocês mostraram a dona do quarto brincando com tudo, e a música do Tom Zé, puxa. Eu me emocionei demais aqui. Dá pra ver quanto trabalho e quanto amor foram colocados no quarto pra fazer a mocinha feliz. Amei! Parabéns! (: Beijos, e vou voltar sempre pra ver o que mais você tem aprontado.ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 21/06/2017 - 22:43

      Ai, Rafaella!!! Que coisa bem boa saber disso!!! Obrigada por deixar essa mensagem, viu? Certamente te uma tonelada de amor nesse quartinho e saber que isso toca o <3 das pessoas me deixa mega feliz!!!
      Volte sempre mesmo, viu!?
      Beijão!!!ReplyCancel

  • Criselem Medeiros - 25/05/2017 - 11:54

    Oi Fran, acompanho teu trabalho há bastante tempo já, hehehe, amei esse quarto, ficou muito lindo e cheio de amor. Como é o nome desse painel que tu colocou sobre a escrivaninha? É de metal? Quero um assim para colocar no quarto dos meus filhos, atualmente temos uma varalzinho, mas achei esse bem mais interessante e versátil.
    Bjão, continua compartilhando conosco teu “excelente bom gosto” e nos inspirando sempre.ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 06/06/2017 - 21:57

      Ô, Cris! Sim, sim! Fico super feliz de ver sempre tuas curtidas… 😉
      Olha, esse na verdade é uma tela que se usa pra fazer painel com balões. Eu comprei em uma loja de produtos para festas de aniversário.
      Passei um spray dourado e pronto! Fica super legal, né?
      Beijão!ReplyCancel

  • […] sentimos quando vimos a nossa Luminária Pendente Nuvem no quartinho novo da Giulia nesse post do Lá de Casa. Um quarto de menina lindo, cheio de detalhes pensadinhos, decoração delicada, quadrinhos […]ReplyCancel

  • Tici - 08/05/2017 - 11:24

    Adorei a decoração Giu!! Gostaria de saber qual o tamanho do arquivo que vc comprou para fazer o quadro com os animais? AbraçoReplyCancel

    • Francine Bagnati - 10/05/2017 - 21:03

      Oi, Tici! Brigadão!
      Olha, quando a gente compra esse arquivo, eles já mandam em vários tamanhos e, se você quiser, eles também mandam em um tamanho específico. Ou você pode modificar em um programa como o Corel ou Photoshop… Fiz uma impressão em tamanho A2, papel de 180g.
      Espero ter ajudado!
      Bjão!ReplyCancel

  • Ana Claudia Mazzini - 08/05/2017 - 11:18

    Oi Fran… Lindo seu trabalho!! Um encanto esse quarto!!! Muitas inspirações pra quem te acompanha… como eu, hehehe. Gostaria de saber que papel vc usou para fazer as estrelinhas e tbm as dimensões da mesa de compensado!!! Obrigada e parabéns!!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 10/05/2017 - 21:01

      Ai, que legal, Ana!! Brigadão!
      Olha, a bancada tem 0,6m de altura, 0,5m de profundidade e 1,5m de largura. O papel é uma cartolina dourada. Não sei o nome técnico, mas encontrei na primeira papelaria que eu fui… Não deve ser difícil achar.
      Espero ter ajudado em alguma coisa…
      😉ReplyCancel

  • Andréa Codogno - 02/05/2017 - 18:16

    Para tudo! Meu Deus, que sonho! E vc arrasando mais uma vez. E a carinha de felicidade da Giu! Não há dinheiro no mundo que pague isso. Tenho certeza que ficará na memória dela para sempre. Parabéns Fran! Ps: tem como eu te adotar como irmã? kkkkkkkk BjosReplyCancel

    • Francine Bagnati - 10/05/2017 - 20:57

      Andrea, essa carinha da Giu me emocionou demais mesmo! Tomara que esse breve momento fique guardadinho no coração dela!…
      Um super beijo, viu!?
      <3ReplyCancel

  • Cristina - 02/05/2017 - 16:34

    Sempre leio seu blog, mas nunca comento, rs. Sabe o que me impressiona aqui (além do seu bom gosto)? É esse negócio de vc resgatar muita coisa do seu passado. É sempre um móvel que pertenceu a alguém, um negocinho feito pela sua vó, um outro que foi da sua tia… Isso é demais, porque as pessoas hoje em dia, infelizmente, valorizam demais o novo em detrimento do “velho”. Não gostam mais de móveis de madeira (MDF impera!), rejeitam coisas usadas, enfim, não preservam mais as coisas e tão sempre trocando, trocando… Continue neste caminho. Beijo, Cristina.ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 10/05/2017 - 20:56

      Cris, que coisa boa você ter dedicado esse tempinho pra escrever! Eu ADORO os comentários de vocês!
      Olha, essa é uma coisa muito forte em mim mesmo! Fico toda boba de manter esses objetos do passado, que são uma união de materiais de altíssima qualidade com páginas de histórias da família! Acho isso insubstituível!
      Brigadão pelo carinho, viu?
      <3ReplyCancel

  • Luciana Meller - 02/05/2017 - 11:33

    Fraannnnn, que riqueza! Tô boba! Parabéns!Que cama, que roupeiro, que tudo!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 10/05/2017 - 20:53

      Lu! Brigadão, querida! Ah, pois é… o roupeiro… o armário… também me derreto por eles! rs.
      Beijo, beijo, beijo!ReplyCancel

  • Marlene Cafruni - 02/05/2017 - 10:42

    Amei!Tudo o que é feito com amor,brilha!Com certeza o quarto da Giu foi feito com muito amor. AMo reciclar,pintar reformar….isso para mim tem um valor imenso .Parabens amei de paixão!ReplyCancel

  • Maria Claudia - 01/05/2017 - 21:25

    Descobri seu blog e te acompanho lá no Instagran também e desde então fico aqui admirando o quanto és caprichosa e talentosa. Muita inspiração e incentivo você nos traz com seus trabalhos lindos. O quartinho da Giulia ficou lindo! Amando cade detalhe.
    Tudo de bom querida,bjsssReplyCancel

    • Francine Bagnati - 01/05/2017 - 22:21

      Que legal, Maria!! Coisa bem boa saber que acompanhas o insta do Lá de Casa!!! Fico feliz em saber que posso trazer um cadinho de inspiração pras pessoas…
      Brigadão, de coração, viu!?…
      <3ReplyCancel

  • Juliana Amado - 01/05/2017 - 20:58

    Fran, que quarto incrivel que você fez! Tô até sem palavras! Muuuuuito amor! Você arrasa, sempre!
    Beijos!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 01/05/2017 - 22:18

      Ai, Ju, que legal! Não sabes o tanto que eu fico feliz em saber disso!!!!
      Muito, muito, muito obrigada!
      Beijo enorme!ReplyCancel

  • Clarissa - 01/05/2017 - 19:41

    Lindo, Fran!!!! 😍 Apaixonante! Coisas maravilhosas podem surgir com um pouquinho de criatividade e mais um cadin de talento!! Parabéns por mais esse trabalho lindo!ReplyCancel

    • Francine Bagnati - 01/05/2017 - 22:17

      Então, menina… não é mesmo? O negócio é deixar a criatividade fluir!… hihih..
      Brigadão, viu!?
      Adorei saber que você gostou!ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*