Tree Change Dolls

Ontem à noite eu estava lendo com os meninos uma estória da Ruth Rocha que eu adoro, a Cinderela das Bonecas. A vó Neném é uma senhora que vive rodeada por crianças, que adoram comer seus doces, ouvi-la contando estórias, aprender suas brincadeiras de infância… Um dia ela ajuda a menina Mariana a transformar uma boneca velha em uma princesa, para levar na festa das bonecas das meninas da rua. Ela faz isso usando as várias coisas que encontra em suas caixinhas – botões de cristal, rendas, fitinhas douradas, uma peruquinha… e vai conversando com Mariana que a gente não pode só ir comprando, comprando… que temos que aproveitar o que temos e consertar quando necessário! Os meninos daqui de casa ficam rindo e dizem que a vó Neném parece comigo! Ôba! Tomara que eu seja também uma vozinha cheia de crianças em volta!!! 😉

Depois que eles dormiram eu fui atrás de um vídeo que eu vi no facebook uns tempos atrás, pra compartilhar com vocês, da Sonia, uma cientista australiana que gostava de brincar com bonecas, reformá-las, modificá-las… Um dia ela decidiu compartilhar na internet o que andava fazendo e acabou chamando a atenção do mundo todo, não só por dar vida nova a bonecas que iriam para o lixo, mas principalmente pela mudança de conceito de bonecas que ela gerava! Elas ganham roupinhas novas, pezinhos quando estes estão faltando, penteados novos, sardinhas, olhos mais reais, sombrancelhas de crianças normais… Principalmente deixavam de ter aquele ar de boneca sensual para dar lugar a rostinhos que se assemelham aos de meninas normais. Dá pra perceber a diferença que isso deve fazer no imaginário das crianças que brincam com elas?

É uma pena que o vídeo esteja disponível só em inglês, mas decidi compartilhar mesmo assim…

O que mais me chamou a atenção foi a reação das meninas brincando com as bonecas renovadas: “Essa se parece com a minha amiga Magie”; “Agora parece que elas têm a nossa idade”…

O marido dela também destacou uma coisa importantíssima! “Olhando as fotos do antes e depois, conseguimos perceber que a imagem que as bonecas têm é uma escolha das empresas que as fabricam!”

Vejam algumas das fotos que estão na fan page deles:

Tree Change Dolls

Tree Change Dolls

Tree Change Dolls

Tree Change Dolls

Não é uma mudança radical? Tem até uma banguelinha linda ali! Eu adorei!

Acessem a fan page deles para saber mais!

E se alguém achar por aí o vídeo com legendas, por favor, me avise pra eu trocar aqui!

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

POSTS RECENTES

FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS